Sedur realiza levantamento topográfico na ponte da Av. Gabriel Esperidião


  

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) trabalharam durante toda esta semana nos serviços preliminares necessários para a execução da obra que vai recuperar a ponte da Avenida Gabriel Esperidião, no Jardim Morumbi. Além do levantamento topográfico do local, que deve continuar ainda na próxima semana, a Secretaria também entrou em contato com empresas da região para fazerem a sondagem da área, que é a medição da resistência do solo.

Veja também: Profissionais da Sedur e Infra tratam sobre reconstrução da ponte com superintendente do DER

Uma outra empresa de Curitiba especializada na recuperação de canais deve mandar nesta terça-feira, um engenheiro que fará uma vistoria no local e um estudo de qual será a maneira mais rápida e viável para desenvolver o projeto. Este trabalho, que vai revelar o melhor sistema de execução da obra, custo e estimativa de prazo para a sua execução, deve levar em média 10 dias para ser concluído.

De acordo com o secretário interino de Desenvolvimento Urbano, o engenheiro Moacir Ferreira Maciel, além de correr atrás de recursos, o município tem feito todo o trabalho possível para acelerar ao máximo a conclusão da obra. De acordo com o engenheiro, a Secretaria tem evitado esperar pela ajuda do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), já que, com a mudança de Governo, o órgão ainda não tem conseguido tomar decisões de forma tão rápida quanto a cidade precisa neste momento.

Segundo o engenheiro, a recuperação da ponte está longe de ser uma obra simples. Além da necessidade de construção de um novo canal, como já foi verificado, será necessário um estudo de vazão da bacia hidrográfica, a instalação de um dissipador, que irá diminuir a pressão da água, além do local da obra, que torna a sua execução ainda mais complicada.

Tráfego de caminhões pela Avenida Gabriel Esperidião está proibido
Com a interdição da Avenida Gabriel Esperidião, por causa dos danos causados no asfalto pela chuva, muitos motoristas de caminhão encontraram na Rua Guaporé um caminho alternativo. No entanto, para garantir a segurança de pedestres, ciclistas e de motoristas de outros veículos que circulam por aquela via, o tráfego de caminhões está proibido.

Placas indicando as vias por onde esses veículos devem passar foram colocadas no trevo de acesso a Paranavaí, na BR 376, próximo à Fafipa, no início da Rua Pedro Miguel da Silva e no cruzamento da Pedro Miguel da Silva com a Avenida Domingos Sanches, além do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Souza Naves.
Agentes da Diretoria de Trânsito (Ditran) de Paranavaí farão a fiscalização e irão notificar e multar os motoristas que não obedecerem à restrição.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto