Sema conclui a primeira etapa de recuperação da Microbacia do Ribeirão Arara


  

A Secretaria de Agricultura (Sema) concluiu a primeira etapa da recuperação da Microbacia do Ribeirão Arara. Durante as últimas semanas, os serviços no local se concentraram na execução de curvas de nível e 190 hectares de terraceamento.

De acordo com a secretária de Agricultura, Eralda Garcia, que nesta semana visitou as estradas juntamente com o prefeito Rogério Lorenzetti, este trabalho teve como objetivo evitar a erosão, protegendo os mananciais que abastecem Paranavaí. A visita também foi acompanhada pelo chefe de departamento de estradas rurais, Davi Teixeira de Souza.

A ação realizada no Ribeirão Arara é resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Paranavaí e o Governo do Estado, e tem o apoio da Emater. Até agora, a operação já readequou as estradas do 14, do Clube dos Médicos a do Arara. Segundo Eralda, a patrulha da Secretaria agora dá uma pausa nos serviços da microbacia para atender outros trechos de estradas rurais do município que foram danificados pelas chuvas dos últimos dias.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto