Sema incentiva comercialização entre produtores do Compra Direta e Super Muffato


  

O gerente do Super Muffato de Paranavaí, Valdecir Toigo, o gerente comercial de perecíveis, Luiz Carlos Becher, o gestor comercial, Marcelo Stelle, a nutricionista Caroline Baretta, e encarregados do supermercado visitaram, nesta terça-feira (9), juntamente com o prefeito Rogério Lorenzetti, a entrega de alimentos dos produtores do Programa Compra Direta, realizada todas as terças-feiras na sede do Provopar.

A intenção dos empresários é comprar parte da produção dos pequenos produtores do município para comercializar no supermercado. Além de fornecer frutas, verduras e legumes mais frescos aos clientes, a iniciativa poderá fortalecer, ainda mais, a agricultura familiar e a economia do município.

A visita foi acompanhada pelo secretário de Agricultura, Osmar Wessler, e pelo gerente de Divisão Agrícola da Secretaria, Alan Domiciano, que explicou aos empresários o funcionamento do programa Compra Direta, do Governo Federal. De acordo com ele, para que a comercialização entre supermercado e pequenos produtores seja efetivada, será necessária a criação de uma cooperativa, que já está em estudo.

Os empresários ficaram impressionados com a qualidade e o tamanho das verduras e destacaram que além de Paranavaí, os produtores também terão a chance de comercializar seus produtos para o Super Muffato de Maringá, que também estaria interessado na aquisição de determinadas verduras e legumes. Os gerentes também agendaram para os próximos dias encontros com alguns produtores do município para iniciar as tratativas do fornecimento da produção.

No fim do encontro, Rogério Lorenzetti reiterou o apoio do município durante todo o processo de comercialização. “A Secretaria de Agricultura estará na retaguarda fazendo a ligação entre produtores e supermercado para que vocês consigam efetivar a comercialização destes produtos, tão importante para a nossa agricultura familiar”, destacou.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto