Semana do Meio Ambiente terá palestras, plantio de mudas e coleta de lixo eletrônico


  

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho, mas em Paranavaí, a secretaria de Meio Ambiente preparou um cronograma especial para toda a próxima semana com ações de conscientização com a população. A programação da semana vai ter plantação de grama, doação de mudas de árvores, palestras educativas, visitas técnicas ao Aterro Sanitário e coleta de lixo eletrônico em duas grandes regiões da cidade.

Na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente vai fazer uma palestra sobre gerenciamento de resíduos sólidos na indústria Prats e com doação de mudas cultivadas pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná). Além disso, haverá plantio de grama na Praça Oscar Garbo (Jardim Iguaçu), que está passando por uma revitalização, e a doação de 300 mudas de árvores para a Escola Cecília Meireles realizar ações de plantio com os alunos.

Terça-feira, dia 4, haverá coleta de lixo eletrônico na região do Jardim São Jorge. O ponto de coleta será o pátio da Secretaria Municipal de Agricultura, em frente à Praça Espanha. Serão coletados os seguintes itens: aparelhos de DVD, aparelhos de fax, aparelhos de som, aparelhos de controle de vídeo game, aquecedores, ar condicionado, baterias de celular, cabos, caixa de som, carregadores, CD ROM, celular, central telefônicas, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, moldem, monitor CRT e LCD, mouse, no breaks, notebook e pen drives.

Outra ação de coleta de lixo eletrônico será realizada na quinta-feira, dia 6, desta vez na região do Jardim Morumbi. O ponto de coleta será instalado na Rua Domingos Sanches, em frente à ATI (Academia da Terceira Idade).

“É muito importante a participação e cooperação da população. Para conservar o meio ambiente, precisamos dar a destinação correta para esses materiais. Não podemos deixar que eles sejam descartados irregularmente”, destaca o secretário de Meio Ambiente de Paranavaí, Ramiro Kulevicz.

Na quarta, dia 5, e na sexta, dia 7, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente vai coordenar palestras e visitas técnicas ao Aterro Sanitário e ao Bosque Municipal, com turmas de alunos de escolas de Mirador.

Para mais informações sobre a programação da Semana do Meio Ambiente, basta ligar no telefone (44) 3902-1145 - Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto