Serviços terceirizados de reperfilamento começarão com a recuperação de 30 quadras no Jardim São Jorge


  

Começam na próxima semana os serviços de reperfilamento terceirizados, contratados pelo município através de licitação por Registro de Preços. Esta é a primeira vez que este tipo contratação de serviços é feita em Paranavaí e poucos municípios do Estado já praticam este tipo de licitação. A primeira etapa será a recuperação de 30 quadras do Jardim São Jorge.

O Registro de Preços homologado recentemente pelo prefeito Rogério Lorenzetti garantiu a compra de 2.800 toneladas de CBUQ, que serão utilizados na execução de tapa-buracos e reperfilamento em ruas de todo o município, possibilitando que recuperação da malha asfáltica seja executada em duas frentes de trabalho. O investimento, feito com recursos próprios do município, é superior a R$ 1 milhão.

Agora, além de contar com a equipe da Secretaria de Infraestrutura executando diariamente a manutenção das ruas pavimentadas, a cidade também contará com uma equipe terceirizada que irá desempenhar serviços como limpeza de vias, tapa-buracos e reperfilamento. A responsável pela execução de tais serviços será a 3W Engenharia e Pavimentação Ltda., empresa vencedora da licitação.

“Estimamos que, com a quantidade de material adquirido através deste Registro de Preços, seja possível a execução do reperfilamento em pelo menos 80 quadras do município. Nosso cronograma é de conclusão do serviço em até 12 meses”, explica o diretor de pavimentação da Secretaria de Infraesturura, Edson Batista.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Eurípedes Lemes Silva, a terceirização dos serviços de limpeza, tapa-buracos e reperfilamento vai agilizar o trabalho de recuperação de vias e de preparação daquelas que receberão a aplicação do micropavimento asfáltico, além de otimizar a utilização da Usina de Asfalto, que agora poderá operar com sua capacidade máxima, atendendo às duas frentes de trabalho.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto