Serviços essenciais de assistência social e saúde continuam em Paranavaí


  

A Prefeitura de Paranavaí publicou no dia 18 de março um Decreto Municipal para definir a atuação dos servidores públicos do município durante o período de combate ao novo Coronavírus (Covid-19). A maioria dos servidores está com atividades suspensas ou trabalhando em casa, porém, aqueles que fazem parte dos serviços essenciais continuam com suas funções normalmente.

Saúde – Os atendimentos ao público nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Farmácia Municipal, Serviço Integrado de Atendimento à Saúde (SINAS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs) e Secretaria Municipal de Saúde seguem normalmente. As exceções são as UBSs do São Jorge (atendimentos na Coloninha), Monte Cristo (atendimentos na Zona Leste) e Jaraguá (atendimentos no Sumaré), que estão sem atendimento. Além disso, a UBS Centro está com atendimento exclusivo para Covid-19.

Assistência Social – Os equipamentos de Assistência Social estão funcionando com dias e horários reduzidos de trabalho. O horário de funcionamento dos equipamentos é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta. Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estão abertos às segundas, terças e quintas das 8h às 12h para atendimento ao público. Os servidores estão trabalhando de maneira interna às quartas e sextas (de manhã) e segundas e sextas (à tarde).

A Secretaria Municipal de Assistência Social e os Conselhos Municipais também estão com dias e horários reduzidos de trabalho. O atendimento ao público acontece às segundas e quintas (das 8h às 12h). Os servidores estão trabalhando de maneira interna às terças, quartas e sextas (de manhã) e segundas e sextas (à tarde).

Paço Municipal – Com a suspensão do atendimento presencial no Protocolo Geral do Município de Paranavaí, situado no Paço Municipal “Prefeito Antônio José Messias”, os munícipes deverão protocolar, via internet, os requerimentos para análise da Administração Municipal.

A Prefeitura disponibilizou a toda população um site para abertura de solicitações e consultas de processos de maneira on-line. Para facilitar o acesso de todos, o município preparou um tutorial para ensinar como fazer os processos pela internet. Para saber mais sobre isso acesse o link http://www.paranavai.pr.gov.br/noticias/1407494.

Estacionamento Rotativo – A Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria Municipal de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, baixou na última semana a Portaria nº 255/2020, que suspende, até decisão superveniente, o prazo para pagamento e regularização de notificações do EstaR (Estacionamento Rotativo) e interrompe, por tempo indeterminado, os prazos para processos como apresentação de defesa de autuação, recursos de multas e identificação de condutor infrator. Também está suspensa a fiscalização do estacionamento rotativo (EstaR).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto