Show da OSP teve entrega simbólica de instrumentos musicais doados pela Fundação Itaú Social


  

No último domingo, o Projeto Clave de Luz comemorou uma importante conquista. É que a Fundação Itaú Social fez a doação de 50 instrumentos, num investimento de R$ 50.955. Os instrumentos serão utilizados pelos jovens que fazem parte do Clave de Luz, um projeto da Fundação Cultural de Paranavaí. A entrega foi realizada no Teatro Municipal, antes da apresentação da Orquestra de Sopros Paranavaí, que levou ao público o espetáculo “Música no Cinema”.

Veja também: Orquestra de Sopros toca clássicos do cinema

Instrumentos<br />
musicais doados pela Fundação Itaú Social
Instrumentos musicais doados pela Fundação Itaú Social

O Projeto Clave de Luz tem como objetivo oferecer a dezenas de jovens a oportunidade de frequentar uma escola de música. Assim, eles têm a chance de se tornarem músicos profissionais. Para tornar o sonho desses jovens possível, a Orquestra de Sopros Paranavaí tem realizado diversas apresentações não somente em Paranavaí, mas em outras cidades do Paraná. O dinheiro arrecadado é destinado a investimentos no projeto. Assim, a Orquestra de Sopros também tem se popularizado cada vez mais. Vale destacar que alguns integrantes da orquestra fazem parte do quadro de professores do Projeto Clave de Luz, instituído em março deste ano.

Lorenzetti recebe das mãos do gerente do Banco Itaú de Paranavaí, Roberto de Oliveira, um dos instrumentos doados.
Lorenzetti recebe das mãos do gerente do Banco Itaú de Paranavaí, Roberto de Oliveira, um dos instrumentos doados.

A cerimônia de entrega dos instrumentos ao Projeto Clave de Luz contou com a presença do prefeito Rogério Lorenzetti, do presidente da Fundação Cultural, Paulo César Oliveira, do gerente do Banco Itaú de Paranavaí, Roberto de Oliveira, representando a Fundação Itaú Social, e o maestro da Orquestra de Sopros Paranavaí, Vitor Hugo Gorni. Houve entregas simbólicas de instrumentos e apresentações de alunos do Projeto Clave de Luz. Acompanharam a cerimônia o vice-presidente da Câmara de Vereadores, José Galvão, e a secretária de Desenvolvimento Social, Marly Bavia.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto