Sistema de coleta seletiva vai proporcionar mais renda para 37 famílias de Paranavaí


  

De acordo com o novo projeto de coleta seletiva, os resíduos separados para reciclagem serão encaminhados a Coopervaí (Cooperativa de Seleção de Materiais Recicláveis e Prestação de Serviços de Paranavaí), que fará a triagem e encaminhamento dos materiais coletados para a reciclagem.

Veja também: Prefeitura de Paranavaí lança campanha de coleta seletiva de lixo neste sábado

Atualmente, 37 pessoas trabalham na cooperativa. Mas segundo Alex Nunes da Silva, presidente da Coopervaí, com o início do projeto a expectativa é aumentar o número de cooperados, bem como a coleta e a renda arrecada com a venda do material, que será negociada com uma ampla rede de comparadores.

A Coopervaí tem coletado por mês cerca de 65 mil kg de material reciclável em Paranavaí, e a meta é que, já no primeiro mês do projeto, a coleta chegue a 100 mil kg/mês. “Acreditamos que este projeto vai melhorar muita a vida de todos os cooperados. Não vamos mais sofrer correndo atrás do material nas ruas debaixo de chuva e sol, já que a empresa fará essa coleta. Vamos trabalhar da mesma forma, só que agora de uma forma mais humana. Para isso, precisamos da ajuda e da conscientização de toda a população”, declarou Alex.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto