Temporal prejudica abastecimento de água em Paranavaí



Sanepar informa que uma queda de energia provocada pelo temporal que atingiu Paranavaí na tarde desta terça-feira (18/12) paralisou a Estação de tratamento de Água da cidade. Por este motivo, o abastecimento está prejudicado nos bairros Santos Dumont, Ipê, jardim das Palmeiras, Monte Cristo, Ibirapuera, jardim América, Farropilha, Canadá, Campo Belo São Jorge, Jequitibá , Coloninha, Matarazzo, São Vicente, Progresso, Paulista e parte do Jardim Maringá. Novos bairros ainda poderão ser afetados.

Equipes da Copel estão trabalhando para resolver o problema. O abastecimento será retomado, gradativamente, assim que o fornecimento de energia for restabelecido. Ainda não existe previsão para a normalização do sistema.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas.

Fonte: Sanepar






Design by Gustavo Picoloto