Trajeto de ônibus metropolitanos e coletivos urbanos também sofrerá alteração a partir de domingo


  

Quem utiliza o sistema de transporte coletivo urbano e metropolitano em Paranavaí terá, nos próximos dias, que se adaptar as novas mudanças que serão impostas por mais uma fase do sistema binário. Uma deles é a desativação, a partir do dia 30, domingo, do ponto de ônibus localizado na Avenida Paraná, próximo ao cruzamento com a Rua Pernambuco.

Veja também: Começa dia 30 mais uma fase do sistema binário

Ao invés deste, dois novos pontos serão criados com uma distância de até 100 metros do abrigo desativado. Um deles será na Rua Pernambuco, em frente ao laboratório Pasteur, e irá atender apenas os passageiros do sistema de transporte coletivo urbano (Viação Cidade Paranavaí). O outro será para as linhas do transporte metropolitano (como o Amarelinho), e ficará localizado na Rua Luíz Spigolon, esquina com a Rua Manoel Ribas, próximo à Clínica Radiológica.

Isso porque, com a implantação de mão única na Avenida Paraná, os ônibus serão obrigados a adotar novos trajetos. No caso do transporte metropolitano, a partir de domingo os veículos sairão do Terminal Urbano Rodoviário (Praça Brasil), pegarão a Rua Antônio Felipe, depois a Rua Luiz Spigolon, para então sair na rotatória da Avenida Paraná com a Rio Grande do Norte.

Os veículos da Viação Cidade Paranavaí farão um trajeto um pouco diferente: sairão do terminal, pegarão a Rua Paraíba, entrarão à esquerda na Rua Pernambuco, seguirão até a Rua Luíz Spigolon, onde entrarão à direita, e sairão na rotatória da Avenida Paraná. Um comunicado será fixado pela Ditran (Diretoria de Trânsito) no antigo e nos novos pontos de ônibus informando os usuários sobre as mudanças.

Sinalização viária – Nesta quinta-feira, 27, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano derem sequência ao serviço de sinalização viária vertical (instalação de placas) e horizontal (pintura de faixas) na Avenida Paraná. A mudança de sentido da via, que terá mão única a partir de domingo, será a principal desta fase do binário.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto