TRE-PR inaugura nesta sexta maior usina fotovoltaica de um órgão público brasileiro


  

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Gilberto Ferreira, inaugura nesta sexta-feira (28/6), às 17h, na cidade de Paranavaí, a maior usina fotovoltaica de um órgão público brasileiro. Com 6.200 placas solares, que produzirão 263 mil quilowatts/mês, a usina vai fornecer 100% do consumo de energia elétrica da sede e de todos os 153 fóruns eleitorais do estado.

Usina Fotovoltaica do TRE-PR, em Paranavaí
Usina Fotovoltaica do TRE-PR

Segundo o diretor-geral do TRE-PR, doutor Valcir Mombach, que acompanhou todas as etapas do empreendimento, a importância de um órgão público investir na construção de uma usina como essa é, em primeiro lugar, a geração de uma energia limpa e renovável. Em segundo, a grande economia para os cofres públicos. “Vamos zerar os gastos com conta de luz em todo o estado com um empreendimento que tem praticamente nenhum custo de manutenção e garantia de 30 anos”, afirma.

A inauguração corresponde à ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) nº 7 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o TRE-PR é signatário, e também é parte do Plano de Logística Sustentável (PLS) do tribunal.

Cerimônia de Inauguração da Usina Fotovoltaica Desembargador José Antonio Vidal Coelho

Data: 28 de junho de 2019
Horário: 17h
Endereço: Rua Longuino Eduardo Boraczynski, s/n, Jardim São Jorge, Paranavaí (PR)

Realização Amapar e TRE-PR

Apoio Copel e Sanepar

Com informações do TRE-PR






Design by Gustavo Picoloto