VIAPAR espera tráfego 10% maior no feriadão


  

Nesta quinta-feira (03), dia de Corpus Christi, um grande número de pessoas deve aproveitar o feriado religioso para emendar o fim de semana.

É o caso, por exemplo, da assistente administrativa Monica Biondo, 26, moradora em Maringá. Ela diz que vai a Campo Mourão visitar familiares e acha “muito bom quando o feriado cai perto do fim de semana”.

De acordo com o coordenador do CCO (Centro de Controle de Operações) da VIAPAR, Ronaldo Parpinelli, a previsão de aumento de tráfego nas rodovias gira em torno de 10% em relação a um dia normal, que é de aproximadamente 50 mil veículos. "Isso significa que teremos cerca de 5 mil veículos a mais rodando neste feriado em comparação com o tráfego normal, o que totalizará 55 mil veículos", explicou Parpinelli.

Segundo registros dos anos anteriores da concessionária, os horários geralmente mais movimentados compreendem o final da tarde de hoje (02) e a manhã de quinta-feira, além das 15h em diante do domingo (06), período em que a maior parte dos viajantes estaria retornando para casa. O trecho com maior número de veículos deve ser entre Maringá e Paranavaí, que totaliza 70 quilômetros.

Segundo Parpinelli, é recomendável aos motoristas redobrarem a atenção, já que o fluxo de veículos em trânsito é maior. “Deve-se levar em consideração”, lembra, “que no dia do feriado há previsão de chuva em algumas regiões do Norte do Paraná”. O coordenador do CCO adverte que “como a pista poderá estar molhada e escorregadia, o motorista não deve ultrapassar a velocidade permitida no trecho, seguir sem pressa, respeitando a sinalização, e manter faróis acesos. Antes de sair de casa, verificar o funcionamento dos limpadores de parabrisas e dos itens de segurança do carro. Para visualizar o trecho com imagens em tempo real, pode acessar o site da empresa www.viapar.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação / VIAPAR






Design by Gustavo Picoloto