Vigilância alerta para documento falso circulando pela cidade



A Vigilância em Saúde de Paranavaí alerta toda a população para um documento falso que está circulando pela cidade. O Ofício, com timbre da Prefeitura e assinado por uma mulher que se intitula secretária da Vigilância, informa que todas as vistorias marcadas para acontecer entre 10 de dezembro e 7 de janeiro foram suspensas para trabalho de controle de documentação. Ainda segundo o falso documento, todos os estabelecimentos que tinham vistorias marcadas para acontecer neste período, deveriam procurar a Vigilância para reagendar o serviço. Para completar, a pessoa que assina o documento informa que o ofício serve para comprovação de fatos em caso de problemas judiciais ou extrajudiciais.

“Não sabemos desde quando este ofício está circulando entre os estabelecimentos comerciais da cidade. Nesta sexta-feira (21/12), um comerciante procurou a Vigilância para solicitar outra documentação e nos apresentou este papel, dizendo que a vistoria do seu estabelecimento não havia sido realizada por conta de ter recebido tal documento. Nós verificamos nos nossos sistemas e não temos nenhum ofício emitido com este teor e a pessoa que assina o documento não existe no quadro funcional da Prefeitura. Nem pelas redes sociais não conseguimos encontrar o nome dessa pessoa para identificá-la”, explica a diretora da Vigilância em Saúde, Verônica Gardin.

Sendo assim, a Vigilância em Saúde informa que todas as vistorias, fiscalizações e outros procedimentos de responsabilidade do setor, estão sendo realizadas normalmente e reitera que o documento em circulação é falso.

A Vigilância estará fechada na próxima segunda e terça-feira, dias 24 e 25, em virtude do recesso e feriado de Natal, mas todos os atendimentos serão retomados normalmente na quarta-feira, dia 26.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto