Vigilância em Saúde ganha novas instalações


  

Foi realizada nesta quarta-feira, 6, a cerimônia de entrega das novas instalações da Vigilância em Saúde (Visa) de Paranavaí. O prédio, que tem cerca de 350 m², fica localizado na Rua Antônio Felippe, ao lado das novas instalações da Ditran (Diretoria de Trânsito). Além de seguir os padrões da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e as normas de acessibilidade, o novo prédio terá um espaço mais amplo para abrigar os quase 80 funcionários da Visa e ainda o departamento de epidemiologia, que antes funcionava em local inapropriado.

Para o diretor da Visa, José Marchi, as novas instalações vão dar ainda mais condições aos servidores para que continuem protegendo a saúde da população por meio de ações integradas e articuladas de informação e fiscalização. Para ele, além de fiscalizar, a Visa também deve ser um órgão facilitador das empresas e do comércio, sempre colaborando para a solução dos mais diversos problemas.

Zé agradeceu todos seus colaboradores pelo engajamento e reafirmou o seu compromisso de continuar trabalhando para melhorar cada vez mais a saúde em Paranavaí. Com relação à dengue, o diretor informou que o órgão continuará com a sua política de aplicação de multas aos moradores que não levam o combate à serio. Hoje, a Visa já soma mais de 160 notificações e 13 multas aplicadas.

Para o prefeito Rogério Lorenzetti, as multas e todas as outras ações de combate à dengue desenvolvidas pela Visa estão sendo fundamentais para que Paranavaí permaneça fora da lista de municípios com alta risco de epidemia da doença. O administrador se disse orgulhoso com o trabalho dos servidores, que têm se mostrado cada vez mais engajados, e solicitou que continuem realizando o seu trabalho cumprindo o rigor da lei e também educando e orientando a população. Por fim, o prefeito ainda confirmou a instalação de ar condicionados no novo prédio, dando melhores condições de trabalho ao funcionalismo.

Organizar a parte física e estrutural da Secretaria tem sido um dos grandes objetivos da Saúde, destacou a secretária interina, Selma Weber. De acordo com ela, a Secretaria tem procurado adotar uma política de melhora das condições de trabalho do seu funcionalismo, o que irá refletir diretamente no atendimento à comunidade. Selma aproveitou a ocasião para solicitar aos servidores que se esforcem no sentido de dar um atendimento cada vez mais humanizado aos contribuintes.

A entrega das novas instalações da Visa também foi acompanhada pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Miguel da Hora, pelos proprietários do prédio, Khalil e Mohamed Soumaille, por servidores da Secretaria de Saúde e secretários municipais.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto