Voluntários se unem para revitalizar Praça Oscar Garbo


  

Um grupo de mais de 30 voluntários composto por alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Unipar, moradores do Jardim Iguaçu, servidores municipais e até o prefeito KIQ, se uniram no último sábado (25/5) para revitalizar um importante espaço de lazer: a Praça Oscar Garbo, mais conhecida como Praça do Saco Murcho. O local, que é muito utilizado por idosos para diversão e lazer, está sendo reformado através de uma PPP (Parceria Público-Privada) entre o município e a Unipar.

Voluntários se unem para revitalizar Praça Oscar Garbo, em Paranavaí
Voluntários se unem para revitalizar Praça Oscar Garbo

“A revitalização deste espaço era uma reivindicação antiga dos moradores. Conversei pessoalmente com o nosso secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves, e ele levou esta demanda para os professores e alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Unipar. Eles fizeram todo o projeto de reforma, entraram com parte dos recursos e disponibilizaram mão-de-obra voluntária para revitalizarmos a praça. Em contrapartida, o município também contribuiu com parte dos materiais (areia, pedras, grama e tinta) e reunimos alguns funcionários para ajudar com a mão-de-obra mais especializada. A ideia é darmos melhores condições de uso desses espaços públicos para a comunidade”, explicou o prefeito KIQ.

No fim de semana, os voluntários fizeram toda a limpeza e revitalização da praça, com o plantio de grama, melhorias na iluminação, manutenção na ATI (Academia da Terceira Idade), pintura de meio-fio e mesas. Além disso, servidores da Secretaria de Infraestrutura estão instalando parte do calçamento da praça com peças pré-moldadas de concreto que foram doadas por uma construtora. A casinha da praça também está sendo revitalizada, com instalação de piso e pintura.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto