Batalhão da PM aumenta em 146% apreensão de maconha


  

O 8º Batalhão da Polícia Militar apreendeu, no ano passado, 146% mais de maconha que no ano anterior. O policiamento da unidade, concentrado na região de Paranavaí e imediações, noroeste do Paraná, registrou também aumento de 70% no volume de pedras de crack apreendidas no mesmo período.

O comando do 8.º BPM credita os resultados à intensificação dos trabalhos durante o ano passado. Foram recolhidas mais de 2,7 toneladas de maconha recolhidas, enquanto em 2009 o total deste entorpecente ficou em 1,1 tonelada.

“Esses números demonstram como o trabalho integrado se torna mais eficiente. Com certeza não houve aumento no consumo, o que aconteceu foi fiscalização mais efetiva e as ações policiais tornaram-se mais precisas. Essa foi a fórmula para combater o tráfico”, afirmou o comandante do 8.º BPM, tenente-coronel Antônio Olimpio Ramires Lima.

Crack– Com relação ao crack, no ano passado foram apreendidas 1.135 pedras da droga, pelo Batalhão, 70% a mais, em comparação com o ano anterior. O número de armas de fogo apreendidas também cresceu nos últimos 12 meses: 42 armas de diversos tipos foram recolhidas pela PM; já em 2009, o número foi de 29.

“Quando tiramos uma arma das ruas estamos evitando ocorrências, sem contar a diminuição do risco que a população corre, pois na maioria das vezes os bandidos não sabem manusear corretamente uma arma, o que pode acabar em tragédia durante um assalto”, diz o comandante.

O oficial ainda lembrou que as apreensões de contrabando também cresceram. Além disto, as operações sempre tiveram acompanhamento direto do comando do Batalhão. “Foi montada uma equipe para fazer bloqueios nas estradas da região. O resultado foi imediato, sendo realizadas 58 prisões e apreensões de 35 veículos. Sem contar na grande quantia de cigarros, materiais eletrônicos, roupas, celulares, entre outros”, detalha Lima. Já o número total de prisões ocorridas foi de 391.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto