Mais de uma tonelada de maconha é apreendida na região


  

A Polícia Militar apreendeu mais de 1.473 quilos de maconha em Santa Cruz de Monte Castelo, noroeste do Estado. A droga foi encontrada, quarta-feira (28), por policiais do 8.º Batalhão de Polícia Militar (8.º BPM), no fundo falso de um caminhão, com placas de Ituverava (SP), que seguia para o estado de São Paulo. “Esta é uma das maiores apreensões já realizadas na região”, afirma o capitão Dirceu Kosloski, comandante da 2.ª Companhia, do 8.º Batalhão de Polícia Militar.

PM apreende mais de uma tonelada de maconha no Noroeste do Estado
PM apreende mais de uma tonelada de maconha no Noroeste do Estado

O condutor do caminhão, Júlio César da Silva, 29 anos, foi detido em flagrante. Segundo a PM, o capitão informou que o detido declarou que recebeu a mercadoria, de origem paraguaia, em Ponta Porã (MS), onde comprou o caminhão.

A apreensão ocorreu em operação de bloqueio. “Percebemos que a pintura do fundo da carroceria estava nova. O veículo era de 2008, portanto o assoalho deveria estar com marcas de uso. Ao levantarmos uma tábua, percebemos parte da droga”, descreve o capitão. “A maconha estava entre o assoalho verdadeiro e o falso”, detalha. O detido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Maringá, onde foi autuado em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes.

Participaram da ação policiais militares de Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo e da Patrulha Rural da 2.ª Companhia de Loanda. O mesmo suspeito já havia cumprido pena em São Paulo por roubo. “A população pode contribuir com a polícia denunciando o tráfico pelo telefone gratuito 181-Narcodenúncia”, ressalta o capitão. Também participaram da ação o sargento Oswaldo Luiz dos Santos, soldado Gerson Air Kruger e soldado Ademar Bento Mariano.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto