Nove pessoas detidas em operação da Polícia Militar em Paranavaí e Loanda


  

Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar de Paranavaí deflagraram, na manhã deste sábado (10), uma operação para combater o tráfico de drogas e uma quadrilha acusada de roubar e receptar peças de motos.

A ação policial, denominada “Operação 10 de agosto”, em decorrência do aniversário de 154 anos da PM, conseguiu prender seis homens, uma mulher e dois adolescentes, e cumprir 25 mandados de busca e apreensão nas cidades de Paranavaí e Loanda.

Segundo a polícia, César Fernando da Silva, de 28 anos, Eliana Aparecida Fagundes, 26, Glauzeir Silvestre, 20, Maicon Luiz, 30, e dois adolescentes de 16 e 17 anos, foram detidos em Paranavaí. Em Loanda, foram presos Valdemir de Souza Lins, 22, Rafael Aparecido Barbosa, 41, e Adriano Angelo dos Reis.

De acordo com o comandante do 8º BPM de Paranavaí, major Antonio Olímpio Ramires Lima, foram apreendidos na operação 85 pedras de crack, uma pistola, dois revólveres calibre 38, R$ 2.300,00 em dinheiro, um rádio-comunicador de uso da Polícia Militar, diversas peças de motos provenientes de furtos e roubos, 39 cartuchos de revólver calibre 38 e uma espingarda de pressão.

“Esta operação foi altamente satisfatória. Assim como no ano passado, este ano fizemos à operação nesta data em decorrência do aniversário da Polícia Militar. Com a prisão de algumas pessoas, conseguimos tranqüilizar a população de Paranavaí e Loanda em relação ao tráfico de drogas e furto e roubo de motocicletas”, disse Lima.

O major disse ainda que os principais alvos da operação era o casal Silva e Eliana. “Com eles encontramos 30 pedras de crack, armas, R$ 2.300,00 em dinheiro trocado proveniente do tráfico de drogas e um rádio comunicador, que eles usavam para controlar a freqüência da Polícia Militar”, destacou o major.

Segundo a polícia, Luiz, Silvestre e o adolescente de 17 anos, são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de roubo, furto e receptação de peças de motocicletas. “Diante das diversas peças de motos apreendidas com o trio, suspeitamos que eles fazem parte de um grupo que fazia furtos e roubos a motocicletas”, afirmou Lima.

Lima destacou que Reis foi preso em decorrência de uma mandato de prisão expedido pela comarca de Loanda. “Ele tinha um mandado contra si por roubo expedido pela Justiça de Loanda. O bom trabalho policial conseguiu prende-lo e tirar mais um suspeito de roubo de circulação”, disse.

De acordo com o major, os seis presos em Paranavaí foram encaminhados para a 8º Subdivisão Policial da cidade. Os três homens detidos em Loanda foram levados para a delegacia do município. “Essas operações vão continuar para combater a criminalidade na região de Paranavaí e Loanda”, finalizou Lima.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto