Oito presos fogem do minipresídio de Paranavaí


  

Após cavarem um túnel numa das celas da carceragem, oito presos escaparam da Delegacia de Paranavaí. A fuga ocorreu na madrugada deste domingo (12/02). Policiais que estavam de plantão ainda impediram a fuga de outros três detentos. Nenhum dos fugitivos foi recapturado até a tarde deste domingo.

Esta foi a primeira fuga da unidade no ano. Em 2011, foram registradas quatro fugas na delegacia, a última delas em outubro. No momento da fuga deste domingo, havia 207 presos na carceragem, que tem capacidade para 108 pessoas.

Segundo a Polícia Civil, o túnel foi escavado em uma cela onde 11 homens estavam presos. Os detentos cavaram um pequeno túnel de cerca de quatro metros de extensão e passaram por debaixo da parede até o pátio do presídio. Depois, pularam o muro que dá acesso a rua. O carcereiro de plantão disse que uma revista foi realizada na quinta-feira (9/2) e outra estava marcada para sábado (11/02), mas não foi realizada por falta de funcionários.

A polícia acredita que os fugitivos tenham trabalhado durante todo o sábado para cavar o buraco. O circuito interno de televisão está com problemas há cerca de 30 dias e não registrou a fuga. Policiais faziam rondas pela cidade na tentativa de recapturar algum foragido.

Fonte: Gazeta do Povo e G1






Design by Gustavo Picoloto