Operação com apoio do videomonitoramento teve 12 motos apreendidas e quatro pessoas detidas


  

A Polícia Militar de Paranavaí realizou, no último domingo, 20, uma operação blitz na Avenida Paraná com o intuito de identificar, apreender e notificar condutores de veículos automotores, especialmente motocicletas, que estivessem praticando infrações de trânsito.

Veja também: Mesmo em fase de ajustes, videomonitoramento já auxilia PM na apreensão de infratores

A operação terminou com 40 veículos abordados, 45 pessoas identificadas, 16 notificações de trânsito, 12 motos apreendidas e quatro pessoas detidas pelos crimes de desacato, perturbação da tranquilidade e direção perigosa.

De acordo com o Capitão Orlando Lázaro da Silva, do 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o expressivo número de apreensões se deu em razão dos condutores terem sido surpreendidos fazendo manobras perigosas e equilibrando a moto em uma só roda, prática prevista como infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Além disto, também foram flagradas situações de veículo com placas ilegíveis, placa de identificação falsa, condutores que não eram habilitados, e som de veículo em alto volume.

Segundo Lázaro, o sistema de vídeomonitoramento instalado pela Prefeitura Municipal e com Centro de Controle Operacional (CCO) no 8º BPM foi de fundamental importância para a identificação e acompanhamento do fluxo dos veículos. “As câmeras auxiliaram no trabalho da Polícia Militar para que as notificações e apreensões de veículos fossem efetivadas”, afirmou o Capitão.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto