Operação desarticula quadrilha que distribuía drogas


  

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), de Maringá, realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira (19/03) que resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Ao todo participaram 12 viaturas e 50 policiais que cumpriram nove mandados de prisão e onze de busca e apreensão em Maringá, Paranavaí e Umuarama, no Noroeste do Estado. A polícia apreendeu ainda 17 trouxas de crack.

Foram presos Eduardo Luis de Souza, Shirley Aparecida Celeri, Ângela Maria Tomazim, Antônio Aparecido Peçanha e Luiz Carlos Bravo. Estão foragidos: Paulo Sérgio dos Reis e Thais Mirian Quintino. Allan Ferreira da Costa e Almir Molina Tonet estavam presos há dois meses quando foram presos transportando drogas. A Justiça expediu os mandados pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

O delegado-chefe da Denarc de Maringá, Adão Wagner Loureiro Rodrigues, explica que o a há uma pequena diferença entre os dois crimes. “O crime de tráfico é quando uma pessoa é flagrada transportando entorpecentes ou vendendo. Já o crime de associação ao tráfico é qualquer maneira ou forma de ajudar o narcotráfico”.

Ainda segundo o delegado, há dois meses a polícia investigava a quadrilha. “Em janeiro nós começamos as investigações por denúncias que eles estavam transportando três quilos de crack de Mato Grosso do Sul para Paranavaí”, revelou o delegado. Os policiais conseguiram interceptar o transporte da droga e prenderam Allan Ferreira da Costa e Almir Molina Tonet, que permaneceram presos desde então, além de apreender os três quilos da droga.

A partir desta prisão, a polícia começou a investigar a quadrilha e descobriu outras pessoas que fazia parte do narcotráfico. “Então nós fizemos o pedido à Justiça dos mandados de prisão e de busca e apreensão”, disse o delegado. Na manhã desta quinta-feira os policiais cumpriram os mandados.

“Estas prisões tiraram de circulação pessoas que faziam distribuição e venda de drogas na região de Paranavaí”, avaliou. O delegado ainda reforça o pedido para que a população continue repassando para a polícia todas as informações sobre o tráfico de drogas pelo 181 – Narcodenúncia.

“É importante que as pessoas denunciem porque essas informações nos ajudam a prender quadrilhas com esta e combater a criminalidade. Além disso se tiverem alguma informação sobre o paradeiro dos foragidos podem utilizar os telefones úteis da polícia como 190 e 197”, finalizou.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto