Preso suspeito de engravidar enteada de 10 anos


  

Uma criança de apenas 10 anos, grávida de cinco meses, acusa o padrasto, de 37 anos, de ser o pai do filho que espera. Ela mora na cidade de Mirador, na região de Paranavaí.

O padrasto foi preso segunda-feira, por já ter mandado de prisão expedido pela comarca de Presidente Epitácio (SP), por roubo qualificado. Mas o delegado-adjunto de Paranavaí, Deoclécio Detros, que investiga a nova denúncia, pediu prisão preventiva também por estupro, atentado violento ao pudor e tentativa de aborto.

Segundo Detros, a diretora da escola em que a menina estuda desconfiou que ela estaria grávida, em razão da mudança no comportamento e do volume do abdome. Levada ao posto de saúde na última sexta-feira, houve a confirmação. Quando soube disso, o padrasto, que trabalha como motorista, saiu da cidade com a mãe da criança, com quem vive há seis anos, e um filho do casal. Ouvida pela polícia, a menina confessou que era abusada sexualmente pelo padrasto desde os oito anos. Ele foi preso em Santa Isabel do Ivaí.

No depoimento, a menina disse que o padrasto chegou a comprar comprimidos e fez com que ela tomasse, com o intuito de provocar o aborto. No entanto, ao ser ouvido pela polícia, o motorista negou todas as acusações. Ele foi colocado em uma cela isolada, na delegacia de Paranavaí, para evitar que seja torturado por outros presos. A Justiça deverá pedir exame de DNA tão logo a criança nasça para confirmar a paternidade.

De acordo com o delegado, a mãe desconhecia os abusos, mas sabia da gravidez. Sempre que questionava a filha, ela se negava a falar quem a teria engravidado. O Conselho Tutelar, que fez a denúncia à polícia, está dando assistência psicológica à criança.

Com informações do Estado de S. Paulo e do JB Online.






Design by Gustavo Picoloto