Força Samurai prende mais três envolvidos com tráfico de drogas


  

Três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos na manhã deste sábado (16/08) durante mais uma operação da Força Samurai, organização criada pela Polícia Militar para o enfrentamento ao crime organizado, com prioridade para ações contra o narcotráfico. Entre os presos, está o rapaz que é apontado pela polícia como o maior distribuidor de crack na cidade de Nova Esperança.

De acordo com as equipes que atuaram no cumprimento dos mandados de busca e apreensão, Luiz Carlos Nogueira Zechmeister, de 19 anos, foi preso em casa, com pequena quantidade de droga em seu poder. “Mas os levantamentos feitos anteriormente mostram que ele assumiu o tráfico de drogas na cidade após a prisão há algum tempo das pessoas que atuavam neste tipo de crime”, disse o capitão César Kamakawa, da Força Samurai, que comandou esta operação.

Kamakawa explicou que além de prender mais dois homens, as equipes tiraram de circulação duas armas de fogo, de calibres 32 e 38, encontrando com o homem que seria o líder do tráfico cerca de R$ 600 em dinheiro, que podem ser oriundos da negociação de drogas. “Podemos afirmar que os presos não formam uma quadrilha, mas aqui em Nova Esperança os integrantes da rede do tráfico se comunicam entre si. Essas pessoas presas hoje assumiram os pontos de venda de drogas”, confirmou.

À partir do trabalho realizado pelas equipes de inteligência da Força Samurai, integrantes da Companhia de Polícia de Choque, de Curitiba, foram enviados para Paranavaí e região para cumprir as ordens judiciais expedidas. Esta foi a segunda operação da Força Samurai na região em uma semana. No último sábado (9/08) nove pessoas suspeitas foram presas e apreendidas em Paranavaí e Loanda dentro do trabalho realizado para o combate ao narcotráfico.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto