Seguranças do governador reagem a roubo de veículo


  

O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Washington Alves da Rosa determinou, na noite desta terça-feira (10), a abertura de inquérito policial militar (IPM) para apurar o confronto ocorrido na Rua Eugênio Mocelin, no bairro Boa Vista, no início da noite. Três homens – dois deles armados – tentaram invadir a casa dos seguranças do governador Orlando Pessuti. Um dos homens morreu no local e os outros dois fugiram. Nenhum dos policiais ficou ferido.

De acordo com as informações, os seguranças deixaram o governador em casa e seguiram para a residência locada pela Casa Militar. Ao manobrar o veículo com o portão da casa aberto, um dos policiais foi surpreendido por um dos assaltantes, que portava arma de fogo e foi iniciado um confronto; os outros dois suspeitos, que estavam na rua, também atiraram e os outros dois seguranças revidaram em socorro ao primeiro. Um assaltante foi morto. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

“O assalto não ocorreu na rua da residência do governador, mas sim em uma via próxima; em nenhum momento Pessuti e seus familiares tiveram risco a sua integridade física. Eles estavam seguros, na casa deles, no momento do fato”, garante o coronel Washington. “O trio simplesmente viu ali uma oportunidade de roubo, que não deu certo”, completa. Ainda de acordo com ele, as polícias Civil e Militar trabalham juntas para encontrar a dupla que fugiu.

Como é de praxe em casos de confronto armado, os policiais militares envolvidos na situação passam por avaliação psicológica e um IPM é aberto. O inquérito tem prazo de 40 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado por mais 20. Neste caso, será conduzido pela Casa Militar da Governadoria.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto