Equipe de transição é nomeada em cerimônia oficial


  

Em uma ação inédita para o município de Paranavaí, o prefeito Mauricio Yamakawa assinou nesta quinta-feira a portaria 610/2008 que institucionaliza a transição da atual equipe de governo para o grupo que assumirá a administração a partir de 1º de janeiro de 2009.

Seis pessoas farão parte da equipe, sendo três indicadas pelo atual prefeito e outras três pelo prefeito eleito, Rogério Lorenzetti. “Vamos oferecer todas as informações necessárias e mostrar as obras para que na próxima gestão haja continuidade nas ações positivas”, salientou Yamakawa.

Lorenzetti falou sobre a importância de colocar o bem da comunidade acima das questões políticas e disse que pretende dar continuidade nos projetos que estão em andamento. “Vamos estar atentos para que o processo administrativo garanta bons frutos nos próximos anos”, reforçou. O atual presidente da Câmara de Vereadores, Joaquim Aurélio da Conceição (Shiroff), também destacou a necessidade de pensar no bem da comunidade. “A Câmara está à disposição para que essa transição seja bem sucedida.”

A equipe de transição poderá requerer informações por escrito, solicitar reuniões com representantes do Poder Executivo e obter outras informações que sejam pertinentes para os trabalhos que desenvolverá. Os servidores da atual administração que integrarão o grupo são: Gilson José dos Santos, Amélia Kamakawa e Valdir Cipriano. Já os indicados por Rogério Lorenzetti são: Antonio Homero Madruga Chaves, Michael Hechmann e José Paszczuk.

Representando o grupo da atual gestão, Gilson José dos Santos reforçou que o fato de haver uma portaria para institucionalizar a equipe de transição demonstra a preocupação do prefeito Mauricio Yamakawa em fortalecer a democracia, o que, segundo ele, reforça a preocupação do prefeito m com a população de Paranavaí. Para José Paszczuk, o ato oficial é extremamente importante porque garante transparência às ações da equipe de transição, que vai ter acesso aos dados do município e assumir a administração municipal conhecendo melhor os projetos e obras.

A cerimônia de nomeação da equipe de transição foi realizada no gabinete de trabalho do prefeito Mauricio Yamakawa e contou com a presença de alguns dos atuais vereadores e de edis que assumirão os cargos no ano que vem. Servidores municipais e representantes da sociedade civil também privilegiaram o evento.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto