Politica

Maioria do TRE-PR vota contra cassação de Sergio Moro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná teve maioria de votos nesta terça-feira (9/4) contra a cassação do senador Sergio Moro (União-PR), ex-juiz da Operação Lava Jato. Na sessão de hoje, o TRE atingiu placar de 5 votos a 2 para rejeitar ações do PT e PL para tirar Moro do cargo de senador. O último voto foi proferido na sessão de hoje pelo presidente do TRE, Sigurd Roberto Bengtsson.

Decisão do TSE altera composição da Assembleia Legislativa do Paraná

Foi realizada, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03/11) da Assembleia Legislativa do Paraná, a leitura de notificação expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) a respeito de decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do deputado Delegado Francischini (PSL). O Tribunal determinou a anulação dos votos recebidos pelo parlamentar. Diante da decisão, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), declarou a vacância de quatro mandatos parlamentares e realizou a convocação dos deputados suplentes.

Nesta quarta, pessoas de 57 anos com comorbidades receberão 1ª dose da vacina contra Covid-19

Nesta quarta-feira, dia 12 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, dá continuidade à aplicação das primeiras doses da vacina contra Covid-19 para as pessoas com comorbidades. Desta vez, serão imunizadas as pessoas com 57 anos completos e que tenham comorbidades como diabetes, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, doenças cardiovasculares, doença renal, obesidade mórbida, cirrose hepática e demais doenças relacionadas no Plano Estadual de Imunização.

Boletim do Covid-19 em Paranavaí - 15 de outubro

A Secretaria Municipal de Saúde começou a divulgar os números do Coronavírus (Covid-19) em Paranavaí. O boletim está sendo atualizado diariamente, levando em conta os dados colhidos pelas equipes da UBS Centro, que é a unidade de referência para o atendimento dos casos suspeitos da doença na cidade.

Ato inédito, secretários empossados assinam Contrato de Gestão com o município

Todos os 15 secretários empossados neste dia 1º de janeiro assinaram, além do Termo de Posse, um Contrato de Gestão com o município. “Este é um ato inédito, lançado por esta nova administração, com o objetivo de reforçar os princípios de transparência da gestão pública. Ao nos eleger, a população aprovou um plano administrativo inovador, e é isto que estamos propondo com estes Contratos de Gestão. É a primeira vez na história de Paranavaí que essa prática é adotada na Prefeitura”, explicou o prefeito Delegado KIQ.

Novo Prefeito: “Não escolhi o serviço público como profissão, mas como missão”

Ao som de “Tropa de Elite”, o novo prefeito de Paranavaí, Delegado KIQ, subiu as escadarias do Palácio do Ivaí e tomou posse na manhã do último domingo, 1º de janeiro, ao lado de sua esposa, Larissa Aires Ribeiro, da vice-prefeita Jeanne Kato e seu esposo, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Antônio Teruo Kato. Uma cerimônia bastante disputada, com atos diferenciados, que deu o tom do que promete ser esta nova administração: inovadora e ousada.

PMDB tem maior número de prefeitos, mas PSDB foi o partido que mais cresceu

O PSDB saiu do primeiro turno da eleição municipal deste ano como o partido que mais cresceu na comparação com os resultados do pleito anterior, em 2012. Em número de prefeituras conquistadas na eleição de domingo (2/10), o partido ficou em segundo lugar, atrás do PMDB. O PSDB, que elegeu 695 prefeitos há quatro anos, conquistou agora, no primeiro turno, 793 prefeituras, com crescimento de 14%, e está na disputa do segundo turno em vários municípios.

Resultado das eleições 2016 para prefeito e vereador em Paranavaí

O TRE divulgou a pouco o resultado final das eleições 2016 para prefeito e vereadores em Paranavaí, com Delegado Caique sendo eleito com 26.576 votos, 58,05% do total de válidos.

Voto nulo não invalida eleição

Uma das principais dúvidas que aparecem na época das eleições diz respeito aos votos nulos. Muitos eleitores acreditam que se mais de 50% dos eleitores votarem nulo a eleição é invalidada e, embora a afirmação não seja verdadeira, é recorrente a cada eleição, aparecendo em publicações de redes sociais e conversas com amigos, causando confusão.

Tião Medeiros é escolhido vice-presidente da Comissão de Ética da Assembleia

Os líderes dos partidos e dos blocos parlamentares indicaram nesta terça-feira (24/2) os deputados que compõe as 23 comissões técnicas e o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná. O deputado Tião Medeiros (PTB), líder do bloco PPS/PTB/PSB, foi escolhido vice-presidente da Comissão de Ética. A presidência fica sob o comando do deputado Edson Praczyk (PRB).

Conteúdo sindicalizado

Design by Gustavo Picoloto