Ato inédito, secretários empossados assinam Contrato de Gestão com o município


  

Todos os 15 secretários empossados neste dia 1º de janeiro assinaram, além do Termo de Posse, um Contrato de Gestão com o município. “Este é um ato inédito, lançado por esta nova administração, com o objetivo de reforçar os princípios de transparência da gestão pública. Ao nos eleger, a população aprovou um plano administrativo inovador, e é isto que estamos propondo com estes Contratos de Gestão. É a primeira vez na história de Paranavaí que essa prática é adotada na Prefeitura”, explicou o prefeito Delegado KIQ.

Veja também: Novo Prefeito: “Não escolhi o serviço público como profissão, mas como missão”

Os Contratos de Gestão estabelecem diretrizes e metas a serem cumpridas pelos ocupantes da nova administração municipal. Entre as ações previstas estão a disponibilidade para o trabalho, o impulsionamento do serviço público em desenvolvimento, a implementação de iniciativas de melhoria e aperfeiçoamento, a integração e cooperação das equipes de trabalho, e a apresentação de relatórios semestrais das atividades desenvolvidas.

Além disso, cada Secretaria deve apresentar seu Plano de Trabalho contendo: a) as diretrizes do trabalho a ser desenvolvido, com a indicação dos objetivos, ações, recursos materiais e humanos a serem empregados e respectivo cronograma de execução, para os quatro anos de mandato; b) estabelecimento de metas de obtenção de resultados de acordo com as diretrizes de trabalho; c) metas de redução de despesas de custeio da Secretaria; d) metas de elevação da receita, quando for o caso, ou ideias exequíveis para implementação pelo respectivo órgão.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto