Fábio Ferreira assume secretaria de saúde


  

“É uma missão muito importante. Conto com apoio de todos porque sozinho ninguém chega a lugar nenhum”. As palavras são do novo secretário municipal de saúde, Fábio Ferreira de Souza, nomeado nessa sexta-feira pelo prefeito Mauricio Yamakawa.

A cerimônia, realizada no Salão Nobre da Prefeitura, foi bastante prestigiada. Contou com a presença de vereadores, secretários, colaboradores, além de familiares do mais novo integrante da atual gestão municipal.

Souza ainda agradeceu a confiança do prefeito Yamakawa. Ele mencionou sua trajetória profissional, desde o trabalho em um mercado de Paranavaí até a experiência profissional fora do país bem como sua passagem pela Câmara de Vereadores, na condição de vereador mais jovem da história da cidade. “Sempre tive muitos desafios na vida. Este é mais um. Vou trabalhar intensamente para atender a população”, salientou.

Yamakawa reiterou a responsabilidade do cargo, o qual estava respondendo interinamente há alguns meses. Para ele, Fábio Souza vai dar continuidade às ações para oferecer aos paranavaienses um sistema público de saúde de qualidade. “Confiamos na sua capacidade. Ele não é um técnico, mas é um cidadão com visão ampliada, com condições de fazer um belo trabalho”, frisou.

O vereador Clóvis Campos, que é também profissional da área da saúde (odontólogo), parabenizou Yamakawa pela escolha do novo secretário. Ele reiterou o apoio da Câmara de Vereadores às ações da Secretaria de Saúde. “As ações coletivas devem ser prioridade. Fábio vai contar com apoio da equipe da saúde para fazer os ajustes necessários para melhor atender a população”, afirmou.

Presidente do Conselho Municipal de Saúde, João de Tarso comentou sobre a importância das ações em prol da promoção de saúde da comunidade. “O conselho sempre esteve e sempre estará lutando para quem quer que assuma a secretária de saúde trabalhe efetivamente na promoção de saúde do cidadão.”

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto