Ministro do STJ visita Paranavaí e recebe título de cidadão honorário


  

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Massami Uyeda, estará nesta sexta-feira (28) em visita ao município de Paranavaí.

Ele cumpre uma série de compromissos e às 19h30 recebe título de Cidadão Honorário na OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de Paranavaí, onde vai proferir palestra na seqüência. Massami Uyeda é uma das autoridades brasileiras que viajaram ao Japão neste ano a convite do Governo Japonês.

Além do ministro Uyeda, que representou o Poder Judiciário, integraram aquele grupo o prefeito de Paranavaí, Maurício Yamakawa, pelo Poder Executivo, além do vereador de São Paulo, Aurélio Nomura, que representou o Poder Legislativo. O título de cidadania foi proposto pelo Poder Executivo e aprovado por unanimidade pelos vereadores paranavaienses.

A concessão do título é um reconhecimento de Paranavaí ao ministro Uyeda pela relevante atuação na defesa do interesse dos descendentes brasileiros que moram no Japão. As atividades do ministro em Paranavaí têm início às 14 horas com uma reunião no gabinete do prefeito Maurício Yamakawa. Logo depois o ministro visita a Cocamar Indústria de Sucos Concentrados e a empresa CM3 – Cooperativa Agroindustrial. Na seqüência o ministro visita o Fórum da Comarca, retomando as atividades à noite, com a entrega do título de cidadania na OAB. Após receber o título, o ministro Uyeda faz a palestra intitulada “O desafio da sociedade e do judiciário na busca da prestação jurisdicional”.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto