Ministro fala das suas experiências


  

Paranavaí recebeu nesta sexta-feira, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Massami Uyeda.

Ele falou das suas experiências acumuladas no exercício profissional da magistratura e também em outras áreas, como agricultura, quando pregou ao prática do cooperativismo. Ontem à noite estava prevista a cerimônia de entrega ao ministro do Título de Cidadania Honorária de Paranavaí, na sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de Paranavaí.

Uyeda iniciou a sua visita pela Cocamar Citrus, quando conheceu a linha de produção e o histórico da empresa. Recebido pelo diretor Afonso Shiozaki, ele destacou a importância do cooperativismo para o desenvolvimento humano. Estudioso brasileiro, Uyeda lembrou que todas as raças são importantes na construção do país. “Todos que estão aqui têm o mesmo propósito: ser feliz”, resumiu.

O ministro elogiou a postura do prefeito Maurício Yamakawa, com quem integrou a comitiva de brasileiros que foi ao Japão a convite do Governo Japonês. “Esta é uma grande liderança jovem. Este é prefeito amigo da criança o que demonstra que está no caminho certo”, definiu.

Yamakawa falou do trabalho de Uyeda. Lembrou que é preciso reconhecer que Uyeda foi importante na defesa dos brasileiros que vivem no Japão. Durante a viagem, o ministro defendeu juridicamente e lembrou a histórica da imigração. “Esta é uma forma da cidade homenagear esse grande brasileiro”, finalizou o prefeito.

Ainda durante a tarde de ontem, o ministro Uyeda conheceu a linha de produção da indústria de fécula de mandioca CM3. Ele foi recebido na indústria pelo empresário Paulo pratinha. Ainda na seqüência de visitas, o ministro foi á sede do 8º Batalhão de Polícia Militar. Ele recebeu uma homenagem e foi ao estande de tiros onde pode se lembrar do tempo em que foi cabo do Exército Brasileiro. Uma reunião na Prefeitura fechou a agenda da tarde do ministro.

O ministro Massami Uyeda veio a Paranavaí por conta de uma homenagem. Ele receberia na noite de ontem o título de cidadão honorário da cidade, proposto pelo prefeito Maurício Yamakawa e aprovado de forma unânime pela Câmara de Vereadores. O ministro ainda tinha programada a palestra com o título “O desafio da sociedade e do judiciário na busca da efetividade da prestação jurisdicional”.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto