Ministro Paulo Bernardo recebe título de cidadão honorário de Paranavaí


  

Nesta sexta-feira (23/11) o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, estará em Paranavaí para receber o título de cidadão honorário.

É um reconhecimento a tudo o que ele já fez pelo município desde que era deputado federal, conforme salientou o prefeito Mauricio Yamakawa.

A homenagem ao ministro será prestada, entre outros motivos, por se tratar de um importante político paranaense, com destaque em todo o país. Yamakawa lembrou que Paulo Bernardo sempre participou da vida política de Paranavaí, trabalhando para garantir investimentos necessários para as obras do município.

Entre as conquistas do ministro junto ao governo federal, destacam-se os recursos para a Patrulha Mecanizada, voltada para os pequenos produtores rurais de Paranavaí, investidos pelo Ministério da Agricultura. Também foram importantes os recursos para o Centro de Convenções – do Ministério do Turismo – e para os Gabinetes Odontológicos – do Ministério da Saúde.

Mas uma das principais participações de Paulo Bernardo como intermediário entre governo federal e município, segundo o prefeito Yamakawa, refere-se à vinda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet) para Paranavaí. “O ministro esteve presente em um discurso que fiz pedindo sua vinda [do Ifet] e ele garantiu que seria possível”, recordou.

Em menos de dois anos após a promessa do ministro, o município recebeu a resposta de que teria a instalação do Ifet. “Era uma luta de muitos anos e todos os municípios da região queriam a vinda de uma instituição federal”, reforçou Yamakawa, lembrando que a ajuda de Paulo Bernardo foi fundamental.

“Com o título de cidadão honorário, queremos demonstrar nossa gratidão a Paulo Bernardo por tudo o que ele representa para o Paraná, especialmente em Paranavaí. Ele já demonstrou, várias vezes, gostar do nosso município e estamos retribuindo esse carinho que o ministro tem por nós”, completou o prefeito.

A chegada do ministro Paulo Bernardo a Paranavaí está prevista para 15h30. Juntamente com representantes da Prefeitura, ele visitará algumas obras que estão em andamento na cidade e que foram possíveis graças a sua intercessão junto ao governo federal.

Escola Municipal Cecília Meireles, Centro de Eventos, Centro de Educação Ambiental, Módulos Sanitários e Universidade Aberta (Colégio Santos Dumont) e Ifet serão os locais visitados pelo ministro durante a passagem por Paranavaí. Depois do passeio pela cidade, o título de cidadão honorário será concedido a Paulo Bernardo às 17h em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto