Prefeito aprova, junto com diretoras, terreno para construção de escola na Zona Leste


  

O prefeito Rogério Lorenzetti esteve na última sexta-feira (19), acompanhado da secretária da Educação, Cida Gonçalves e das diretoras das escolas municipais Hermeto Botelho, Carlos Cagnani e Cecília Meireles, em visita ao terreno onde será construída uma das três escolas municipais de período integral com recursos do Governo Estadual e 30% de contrapartida do município.

Prefeito aprova, junto com diretoras, terreno para construção de escola na Zona Leste
Prefeito aprova, junto com diretoras, terreno para construção de escola na Zona Leste

A escolha do terreno foi feita pelo prefeito em comum acordo com as diretoras e a secretária, e levou em conta a demanda da localidade e a disponibilidade de terrenos. Também já está definida a localidade para as outras duas escolas, que serão construídas na Vila Operária e Morumbi. A área tem aproximadamente 12 mil m² e fica localizada ao lado da Guarda Mirim, na Zona Leste.

Cada uma custará R$ 2 milhões, sendo que 70% do valor será disponibilizado pelo Governo do Estado, com recurso a fundo perdido, e 30% pelo município, podendo ser financiado através do Paraná Urbano.Segundo Cida Gonçalves, “os alunos das escolas Carlos Cagnani e Cecília Meireles, que hoje funcionam compartilhadas em prédio do Estado, poderão estudar na nova escola, assim como os alunos que hoje lotam a lista de espera da escola Hermeto Botelho. O local foi aprovado em unanimidade pelas diretoras”, afirmou a secretária.

As escolas contarão com centro multiuso, quadra esportiva coberta, biblioteca, auditório, laboratórios de informática e de ciências, salas de recursos para educação especial, salas de apoio para defasagem de aprendizado, entre outros equipamentos.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto