Prefeito define hoje quem vai responder interinamente pela Secretaria de Saúde


  

O prefeito Rogério Lorenzetti deve nomear hoje a pessoa que vai responder interinamente pela pasta da Secretaria da Saúde enquanto o secretário Ironi Brum se recupera de uma cirurgia cardíaca, realizada no último sábado, 30.

Ontem (segunda-feira), Rogério despachou pela manhã da sala da secretaria no NIS Central. A médica Gislaine Erédia Araújo, diretora de Planejamento da Secretaria de Saúde, informou que a secretaria está funcionando normalmente apesar da licença médica do secretário.

Segundo as últimas informações passadas pela família, Ironi se apresenta em um quadro estável após a cirurgia. Ele passou por um período crítico no final da tarde de sábado, mas no dia seguinte havia melhorado. Seu estado ainda é delicado, mas a fase considerada crítica já passou. Ele permanece na UTI e respirando com a ajuda de aparelhos.

Ironi passou mal na última sexta-feira de manhã quando se preparava para trabalhar. Ele foi levado por familiares ao Pronto Atendimento e depois encaminhado para a Santa Casa, onde foi para a UTI por ter sofrido um acidente vascular cerebral, também conhecido como derrame. À noite, os médicos diagnosticaram problemas também no coração e ele foi removido para hospital em Arapongas, onde foi submetido a uma cirurgia, que acabou somente no sábado por volta das 11 horas. Os médicos tiveram dificuldades para conter uma hemorragia, bem como sua pressão arterial e os batimentos cardíacos. Mas no domingo, ele melhorou e seu estado é considerado estável.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto