1ª Feira da Saúde do Homem registrou mais de 650 atendimentos


  

Consultas com clínico geral, encaminhamento para exames e consultas com especialistas, vacinação, corte de cabelo, aferição de pressão, e testes de diabetes. Esses foram alguns dos serviços ofertados na 1º Feira da Saúde do Homem, realizada nesta quarta-feira (9), em frente à Prefeitura Municipal. De acordo com os organizadores, até às 16 horas desta quarta-feira já haviam sido realizados mais de 650 atendimentos no local.

Veja também: 1ª Feira da Saúde do Homem

“Ficamos surpresos com o grande número de pessoas que compareceram à feira, principalmente por se tratar da população masculina, um público que, infelizmente, ainda falha quanto aos cuidados básicos com a saúde”, avaliou o coordenador do Programa Saúde do Homem, Marcelo Araújo.

Ele acredita que, além da localização, outro fator que contribuiu para o sucesso da feira foi a grande variedade de serviços em um único local. “Homens buscam praticidade. Por isso procuramos facilitar e colocamos todos os serviços – consultas, agendamento de exames, encaminhamentos - num lugar só”, completou.

A feira faz parte da programação alusiva à 1º Semana Municipal de Atenção à Saúde do Homem, e foi realizada pelo Programa Saúde do Homem, da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com diversas entidades do município. O objetivo é conscientizar homens com idade entre 20 e 59 anos sobre a necessidade de cuidados básicos com a saúde, como a realização de exames preventivos e atividades físicas.

A programação continua nesta quinta-feira (10) com uma palestra de capacitação para os servidores da Secretaria de Saúde, na Casa da Cultura, a partir das 9 horas. Devem participar do encontro enfermeiros, coordenadores de programas municipais de saúde, agentes comunitários de saúde, recepcionistas, auxiliares e técnicos em enfermagem.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto