Saude

Rhema Educacao

Município fez quase 3 mil vacinas em crianças neste sábado

O município de Paranavaí realizou no último sábado o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo e o resultado foi um sucesso. Segundo dados da Secretaria de Saúde, até agora já foram imunizadas 2.830 crianças com idades entre 12 meses e menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias). A Campanha vai até o dia 31 de agosto.

Ministério da Saúde quer vacinar 11 milhões de crianças contra sarampo e pólio

A partir da próxima segunda-feira (6/8), todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem ser levadas aos postos de saúde para receber a dose contra a pólio e também contra o sarampo. O Dia D de mobilização nacional foi agendado para o dia 18, um sábado, mas a campanha segue até o dia 31 de agosto. A meta do governo federal é imunizar 11,2 milhões de crianças e atingir o marco de 95% de cobertura vacinal nessa faixa etária, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo começa dia 6 de agosto

Começa no próximo dia 6 de agosto mais uma Campanha Nacional de Vacinação Contra
Poliomielite e Sarampo, que vai imunizar crianças com idades entre 12 meses e menores
de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), incluindo as que já receberam a vacina
anteriormente. O Dia “D” da campanha está marcado para 18 de agosto (sábado). A meta é vacinar pelo menos 95% das crianças desta faixa etária.

Em Paranavaí, as crianças podem receber a dose contra poliomielite em qualquer uma
das salas de vacina do município; basta que os pais apresentem a carteira de vacinação.
A campanha segue até o dia 31 de agosto.

Julho Amarelo é o mês da luta contra hepatites virais

A rede pública de saúde de todo Brasil se concentra nesse mês na campanha do “Julho Amarelo”, que tem como foco principal a luta contra hepatites virais. Em Paranavaí, a Secretaria de Saúde, através do Sistema Integrado de Atendimento em Saúde (Sinas), vai realizar diversas ações para levar à população iniciativas que visam o diagnóstico preciso e precoce das hepatites, além de outras informações sobre a doença.

Vacinação contra gripe estará liberada para toda a população a partir de segunda-feira

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi finalizada nesta sexta-feira (22/6) para os seis grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde. A partir da próxima segunda, dia 25 de junho, a vacinação estará aberta para
toda a população.

Vacinação contra a gripe é prorrogada

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada mais uma vez e o público-alvo tem até o dia 15 de junho para se imunizar. O adiamento foi indicado pelo Ministério da Saúde a todos os Estados devido aos índices nacionais de cobertura vacinal e aos problemas causados pelas paralisações nas estradas. No Paraná, até agora 1,8 milhão de doses da vacina foram aplicadas, o que corresponde a 77% do público-alvo da campanha. A média nacional de cobertura vacinal é de 66%.

Secretário participa de lançamento oficial do Dia “D” de vacinação

O Dia “D” de vacinação contra gripe é uma das mais importantes datas da saúde em todo o Brasil. Amanhã (sábado), dia 12, todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas para a campanha de vacinação, e o secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Nardi, esteve em Paranavaí nesta sexta-feira (11/5) para sua primeira visita como secretário e falou sobre o tema.

Apenas 35% da população prioritária se vacinou contra a gripe em Paranavaí

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até o dia 1º de junho em todo o
país. Em Paranavaí, a expectativa é de vacinar 21.064 pessoas dos grupos prioritários
nesta primeira etapa da campanha. Mas a procura pelas doses da vacina ainda está
baixa para alguns grupos.

Saiba quais doenças crônicas são listadas pelo Ministério da Saúde para receber vacina da gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou na última segunda-feira (23/4) e vai até o dia 1º de junho em todo o país. Um dos públicos alvos da campanha são as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade, que podem receber a dose da vacina com receita médica.

Ministério da Saúde esclarece mitos sobre a vacina contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou nesta segunda-feira, dia 23, e vai até o dia 1º de junho em todo o país. Buscando divulgar algumas informações e responder às principais dúvidas da população, o Ministério da Saúde lançou um folder explicativo para esclarecer os mitos e verdades sobre a vacina contra a gripe.


Design by Gustavo Picoloto