Saude

95% da população adulta já recebeu ao menos uma dose contra a Covid-19 no Paraná

Mais de 8,3 milhões de paranaenses já começaram sua imunização contra a Covid-19, o equivalente a 95,28% da população adulta imunizada com ao menos uma dose (D1 ou dose única). O marco foi ultrapassado nesta sexta-feira (24/9), mostrando a alta adesão do Estado à campanha de vacinação. Foram alvo da campanha 8.308.620 pessoas acima de 18 anos, de um total estimado em 8.720.953 no Estado.

Secretaria de Saúde confirma o 298º óbito de paciente de Paranavaí com Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (24/9) o 298º óbito de paciente de Paranavaí com Covid-19. O paciente era um homem de 80 anos, com comorbidades associadas, que estava internado na ala Covid da Santa Casa e entrou em óbito nesta sexta-feira, dia 24. Ele era morador do Asilo Lins de Vasconcelos, onde foi registrado um surto de Covid-19 na última semana.

Vigilância divulga principais informações sobre a variante Delta recém-confirmada em Paranavaí

No último dia 17 de setembro, a Vigilância em Saúde de Paranavaí recebeu uma lista da 14ª Regional de Saúde com os resultados de alguns exames para identificação das cepas do vírus SARS-CoV-2 que podem estar em circulação no município. Entre as coletas por amostragem realizadas, duas tiveram resultados positivos para a variante Delta.

Covid-19: aplicação da 3ª dose para pessoas com alto grau de imunossupressão começa nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira, dia 24 de setembro, a aplicação da 3ª dose da vacina contra Covid-19 no grupo de pessoas com alto grau de imunossupressão. Por questões de organização, exclusivamente nesta sexta-feira (24/9) a vacinação será realizada na Clínica do Rim, nos três turnos de atendimento de pacientes, iniciando às 5h. A partir da próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, a 3ª dose para as pessoas com alto grau de imunossupressão passam a ser aplicadas no Centro de Eventos, das 8h às 14h.

Paranavaí confirma mais dois óbitos de pacientes com Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quinta-feira (23/9) o 296º e 297º óbitos de pacientes de Paranavaí com Covid-19. Ambos estavam internados na ala Covid da Santa Casa.

Nesta quinta-feira tem aplicação de 1ª, 2ª e 3ª dose de vacina contra Covid no Centro de Eventos

Nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, e a 14ª Regional de Saúde, dão continuidade à ação de vacinação no Centro de Eventos, com aplicação de 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina contra Covid-19. A aplicação das doses acontece das 8h às 14h.

Secretaria de Saúde confirma 295º óbito de paciente de Paranavaí com Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (22/9) o 295º óbito de paciente de Paranavaí com Covid-19. O paciente era um homem de 75 anos, com comorbidades associadas. Ele estava internado no município de Arapongas e entrou em óbito no dia 14 de setembro.

Idosos com mais de 70 anos começam a receber 3ª dose da vacina contra Covid nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 22 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, e a 14ª Regional de Saúde, fazem a primeira ação de aplicação da 3ª dose da vacina contra Covid-19 em pessoas idosas com 70 anos ou mais. A 3ª dose da vacina aplicada será a da Pfizer, independente de a pessoa ter sido vacinada com outros imunizantes anteriormente.

Secretaria de Saúde confirma mais dois óbitos de pacientes de Paranavaí com Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira (21/9) o 293º e 294º óbitos de pacientes de Paranavaí com Covid-19. Ambos os pacientes estavam internados na ala Covid da Santa Casa.

O primeiro óbito foi registrado no último domingo, dia 19/9. A paciente era uma mulher de 61 anos, com comorbidades associadas.

O segundo óbito foi de um homem de 65 anos, também com comorbidades associadas. Ele faleceu nesta segunda-feira, dia 20/9. O paciente era morador do Asilo Lins de Vasconcelos, onde foi registrado um surto de Covid-19 na última semana.

Confirmados os dois primeiros casos positivos da variante Delta em Paranavaí

A Vigilância em Saúde confirmou nesta segunda-feira (20/9) os dois primeiros casos positivos para a variante Delta de Covid-19 em Paranavaí. Segundo a nota emitida pela Vigilância, o monitoramento da circulação das cepas do vírus SARS-Cov-2 por sequenciamento genético para detecção de variantes, é realizado pelo laboratório de referência nacional FIOCRUZ/RJ. As amostras são selecionadas através de um plano de amostragem respeitando o quantitativo de testes estabelecidos para cada Estado.

Conteúdo sindicalizado

Design by Gustavo Picoloto