Saude

Paranavaí já está vacinando crianças e adolescentes contra pólio e outras doenças

Começaram nesta segunda-feira, dia 8 de agosto, duas importantes campanhas de imunização em todo o país: a campanha de vacinação contra poliomielite para crianças da faixa etária de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); e a campanha de multivacinação para atualização da situação vacinal de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, contra doenças como febre amarela, hepatite, pneumonia, entre outras. Em Paranavaí, todas as salas de vacina já estão atendendo ao público-alvo das duas campanhas.

Julho registrou o menor número de casos positivos de Covid este ano

Depois de um primeiro semestre de intenso trabalho em busca de conter a circulação viral do novo Coronavírus em Paranavaí, o município comemora os resultados do mês de julho: foram registrados 390 novos casos conhecidos da doença, o menor número deste ano. Os 390 casos positivos do mês de julho representam apenas 2,23% do total de 17.498 casos positivos registrados no município no ano de 2022. Além disso, nenhum óbito de paciente de Paranavaí com Covid foi registrado no mês de julho.

Município segue com mutirões de multivacinação no Centro de Eventos em todas as quintas-feiras do mês de agosto

Depois dos excelentes resultados alcançados no mês de julho, a Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, decidiu por seguir com os mutirões especiais de multivacinação no Centro de Eventos em todas as quintas-feiras do mês de agosto. Para participar basta ir até o local das 17h às 20h levando documento de identificação com foto, CPF, Cartão de Vacina e Cartão SUS atualizado.

Anvisa cria Comitê Técnico da Emergência para Varíola dos Macacos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu criar um Comitê Técnico da Emergência Monkeypox (varíola dos macacos) para que as áreas técnicas de pesquisa clínica, de registro, de boas práticas de fabricação, de farmacovigilância e de terapias avançadas atuem em processo colaborativo, inclusive com os profissionais de saúde e a comunidade científica.

Esta semana, crianças de 4 anos completos podem ser vacinadas contra Covid em 11 UBS

Com a autorização da Secretaria de Estado da Saúde, o município de Paranavaí iniciou no último sábado (23/7) a vacinação contra Covid em crianças de 4 anos completos. Esta semana, a aplicação da 1ª dose para estas crianças tem continuidade em 11 salas de vacinas que ficam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Com nota do Ministério da Saúde, Paraná orienta vacinação contra Covid-19 de crianças acima de 3 anos

O Ministério da Saúde encaminhou ao Paraná nesta terça-feira (19/7) a Nota Técnica Nº 213/2022, que orienta o processo de vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 com o imunizante Coronavac/Butantan. Com a publicação, a medida recebe detalhamentos e indicações sobre a imunização do novo público.

11 UBSs abrem neste sábado para Campanha Vacina Mais

Neste sábado, dia 23 de julho, 11 salas de vacina que ficam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde de Paranavaí, estarão abertas para a Campanha Nacional Vacina Mais. A ideia da Campanha é conscientizar e incentivar a população sobre a importância de aumentar a cobertura vacinal, já que a vacinação é uma das intervenções de saúde pública mais eficazes, efetivas e que salvam vidas.

Sábado tem mutirão de multivacinação na UBS Panorama

Neste sábado, dia 16 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, vai realizar um mutirão especial de multivacinação, das 8h às 13h, na UBS Panorama. Para participar basta ir até a unidade de saúde levando documento de identificação com foto, CPF, Cartão de Vacina e Cartão SUS atualizado.

Anvisa libera Coronavac para crianças de 3 a 5 anos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu hoje (13/7) autorizar a aplicação emergencial da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos de idade. O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan.

Durante reunião da diretoria colegiada, em Brasília, por unanimidade, a agência seguiu recomendação das áreas técnicas e autorizou a imunização com duas doses da vacina, no intervalo de 28 dias. A aprovação vale somente para crianças que não são imunocomprometidas. A vacina é contra a covid-19.

A partir de segunda-feira, UBS Centro retoma atendimento à população da região de abrangência

Depois de uma análise minuciosa sobre a evolução da pandemia de Covid-19 em Paranavaí, a Secretaria Municipal de Saúde tomou uma importante decisão: encerrar os atendimentos exclusivos para pessoas com sintomas suspeitos de Coronavírus e síndromes gripais na UBS Centro. Os atendimentos exclusivos de pessoas com sintomas de Covid e síndromes gripais no posto de saúde serão realizados apenas até sexta-feira (15/7). Com isso, a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de julho, serão retomados os atendimentos normais aos pacientes da região de abrangência da UBS Centro.

Conteúdo sindicalizado

Design by Gustavo Picoloto