Saude

Anvisa aprova dose de reforço para vacina da Pfizer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou resolução com a mudança da bula da vacina da Pfizer (Comirnaty) para incluir a possibilidade da dose de reforço e de que a aplicação adicional seja feita seis meses após a conclusão do ciclo vacinal para pessoas a partir de 18 anos. A aprovação foi condicionada ao monitoramento do uso da dose de reforço e de possíveis efeitos adversos.

Covid-19: apenas 14,91% dos óbitos de janeiro a outubro em Paranavaí foram de pessoas vacinadas com as duas doses

Um levantamento realizado pela Vigilância em Saúde de Paranavaí mostra que, dos 275 óbitos de pacientes com Covid-19 registrados de janeiro a outubro deste ano, apenas 14,91% – um total de 41 pessoas – já havia recebido as duas doses da vacina contra o vírus. O levantamento mostra ainda que as 41 pessoas que morreram depois de completar o esquema vacinal estavam na faixa etária entre 56 e 101 anos, e 38 delas tinham comorbidades associadas relatadas.

Secretaria de Saúde confirma 311º, 312º e 313º óbitos de pacientes de Paranavaí com Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou esta semana o 311º, 312º e 313º óbitos de pacientes de Paranavaí com Covid-19. Os pacientes eram: um homem de 77 anos, que estava internado em São Paulo e faleceu no dia 14 de outubro; um homem de 59 anos, que estava internado na ala Covid da Santa Casa e entrou em óbito no último dia 5 de novembro; e um homem de 75 anos, que também estava internado na ala Covid da Santa Casa e faleceu nesta sexta-feira, dia 12 de novembro.

Covid-19: Pfizer entra com pedido na Anvisa para vacinar crianças

O consórcio Pfizer – BioNTech entrou com o pedido de autorização juntamente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que sua vacina contra a covid-19, a Comirnaty, possa ser aplicada em crianças com idades entre 5 e 11 anos.

A Anvisa terá até 30 dias para analisar a documentação e os estudos entregues pelas farmacêuticas e avaliar aspectos como segurança e eficácia do imunizante no público pretendido.

Quarto LIRA do ano tem índice de 1,5 e médio risco de infestação do mosquito da dengue

Os agentes de endemias de Paranavaí finalizaram esta semana as visitas domiciliares em todos os bairros da cidade para fazer o quarto Levantamento de Índice Rápido do Aedes (LIRA) de 2021. Desta vez, o LIRA registrou índice de 1,5, representando médio risco de infestação do mosquito Aedes aegypti. O primeiro levantamento realizado em janeiro apresentou índice de 4,9 (alto risco de infestação), o segundo, realizado em abril, teve índice de 1,7 (médio risco), e o terceiro, feito em junho, apontou índice de 2,0 (médio risco). Estatisticamente, o índice ideal (de baixo risco) é abaixo de 1,0.

86% dos municípios não registraram mortes por Covid-19 nos 10 primeiros dias de novembro

Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), realizado nesta quinta-feira (11/11), mostra que 344 municípios do Paraná não registraram óbitos em decorrência da Covid-19 em novembro. Os dados consideram os dez primeiros dias do mês e representam 86,2% do Estado.

Idosos com mais de 63 anos podem tomar 3ª dose da vacina contra Covid-19 a partir de sábado

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, e a 14ª Regional de Saúde, começa a aplicar a 3ª dose da vacina contra Covid-19 em idosos com idades a partir de 63 anos completos neste sábado, dia 13 de novembro. A aplicação das doses acontece no Centro de Eventos, das 8h às 13h.

Covid-19: Anvisa recebe pedido de uso emergencial de vacina da CanSino

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu uma solicitação para autorização de uso emergencial de uma nova vacina contra a covid-19, da farmacêutica CanSino, sediada na China. O pedido foi feito pela Biomm, representante da empresa no Brasil.

Nove estados e DF não registram mortes por covid-19 em 24 horas

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que nove estados e o Distrito Federal não registraram mortes por covid-19 em 24 horas. São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Sergipe, Piauí, Rondônia, Amapá, Roraima, Acre e o Distrito Federal não tiveram mortes pelo vírus nesse período.

O país registrou hoje (8/11) a menor média móvel de óbitos pela doença em 2021. São 269,2 mortes na média móvel, além de 10,7 mil casos. Trata-se de uma queda de 21% em relação aos últimos 14 dias e de 91% em comparação com o pico da pandemia, em abril.

Paraná ultrapassa 80% da população adulta completamente vacinada contra a Covid-19

O Paraná alcançou a marca de 80,2% da população adulta completamente imunizada contra a Covid-19 (vacinada com a primeira e segunda doses ou dose única). São 7.001.518 paranaenses com o esquema vacinal completo, segundo o Vacinômetro. A análise é baseada na estimativa do Ministério da Saúde, que aponta o Estado com uma população vacinável de 8.720.953 pessoas.

Conteúdo sindicalizado

Design by Gustavo Picoloto