Saude

Ministério da Saúde recomenda dose extra contra o sarampo em bebês menores de 1 ano

O Ministério da Saúde passou a recomendar a vacinação contra o sarampo em crianças com idade entre 6 meses e 11 meses e 29 dias para combater a disseminação do vírus no país. Nessa faixa etária, segundo a pasta, será ofertada uma dose complementar, chamada de dose zero, como já acontece em campanhas como a de combate à poliomielite. A orientação foi apresentada hoje (20/8) em entrevista coletiva na sede do órgão, em Brasília.

Taxa de mortalidade infantil em Paranavaí diminui 28,5% entre 2016 e 2018

Há três anos, o índice da taxa de mortalidade infantil em Paranavaí era de 7,1 óbitos para mil nascidos vivos. Em 2018, o número caiu para 5,49. Isso significa a redução de duas mortes de crianças menores de um ano no período comparado. O novo índice confirma a tendência de queda verificada em 2017, quando a taxa caiu de 7,1 para 3,89 óbitos a cada mil nascidos vivos.

Saúde alerta pais sobre atraso na vacinação das crianças e adolescentes

O período de férias está chegando, e o setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Paranavaí aponta para uma grande preocupação: o atraso no esquema vacinal de crianças e adolescentes.

Farmácia Municipal atenderá das 8h às 18h30 a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de julho, a Farmácia Municipal de Paranavaí vai ampliar o horário de atendimento ao público. Agora, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, sem fechar para almoço.

UPA teve quatro atendimentos de emergência neste domingo

A Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Paranavaí teve neste domingo, dia 26/5, um dia extremamente movimentado. Foram 212 atendimentos, mas apenas quatro classificados como emergência (que necessitam de atendimento imediato), que tiveram um tempo médio de espera de quatro minutos.

Vigilância considera que Paranavaí já está em epidemia de dengue

O último levantamento da Vigilância em Saúde de Paranavaí, realizado nesta sexta-feira (24/5), aponta que a cidade já está em estado de epidemia de dengue. Até o momento, a cidade tem 1.207 casos notificados de dengue este ano. Do total, 245 casos foram confirmados, 681 negativados e 281 aguardam resultado.

Sábado é o Dia “D” de vacinação contra a gripe

No próximo sábado, dia 4 de maio, todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas para o Dia “D” de vacinação contra a gripe. Todos os postos de saúde de Paranavaí irão atender ao público das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até o dia 31 de maio em todo o país.

Atendimentos na UPA 24 horas começam no próximo dia 30

A população já pode comemorar uma grande conquista para toda a comunidade de Paranavaí. Na próxima terça-feira, dia 30 de abril, os atendimentos de urgência e emergência (até então realizados no Pronto Atendimento Municipal) começam a ser feitos na UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento). O prédio de 1.239,31 m2, fica na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Hospital Regional.

Policiais, bombeiros e membros das forças armadas estão no grupo prioritário de vacinação contra gripe

Teve início nesta segunda-feira, dia 22 de abril, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todo o Brasil. Nesta segunda etapa, que vai até 30 de maio, serão vacinados também os idosos a partir de 60 anos, os trabalhadores da saúde, professores da rede pública e privada, e as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (com indicação médica).

Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe começa no dia 10 de abril

Este ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe está marcada para começar no dia 10 de abril. A aplicação das vacinas acontece até o dia 31 de maio em todo o país. O principal público alvo da Campanha são as crianças entre 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), todas as gestantes e as mães em estado puerperal (até 45 dias após o parto).


Design by Gustavo Picoloto