Pouco mais de um mês depois da implantação da primeira Academia da Terceira Idade (ATI) em Paranavaí, muitos dos usuários já sentem consideráveis melhoras de saúde e condicionamento físico. O acesso gratuito aos aparelhos de ginástica e a orientação de estudantes de educação física tornam a freqüência dos idosos ainda mais expressiva. Veja o que algumas pessoas disseram sobre a ATI.
Saude
ATI atrai centenas de idosos todos os dias
A assessora de esportes e rendimento da Fundação de Esportes de Paranavaí (Fespar), Simone Garcia, que também coordena a Associação Paranavaí Maior Idade (Apamai) e o Projeto Vida Ativa, informa que todos os dias perto de 300 idosos e seus familiares vão à Academia da Terceira Idade (ATI) para praticar exercícios físicos.
ATI garante novo perfil à Praça da Xícara
Há pouco mais de um mês a população de Paranavaí ganhava um espaço para praticar exercícios físicos gratuitamente. Inaugurada na Praça da Xícara, a primeira Academia da Terceira Idade (ATI) tem levado centenas de pessoas para o local todos os dias e o grande movimento conferiu novo perfil à praça.
Paranavaí está preparada para atender a livre demanda de vacinação contra a febre amarela
As suspeitas de casos de febre amarela pelo Brasil deixaram a população em estado de alerta e muitas pessoas têm procurado unidades básicas de saúde para pedir orientação e buscar a imunização contra a doença. Descartada a hipótese de epidemia no Paraná, a Secretaria de Saúde de Paranavaí garante que está preparada para atender a livre demanda.
Assinado contrato para obras do Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência
Após assinatura de 12 convênios com entidades assistenciais de Paranavaí, o prefeito Mauricio Yamakawa assinou, nessa sexta-feira, o contrato para o início das obras de construção do Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência.
Aterro sanitário é modelo de solução ambiental para o Paraná
As obras para a conclusão da terceira célula do aterro sanitário de Paranavaí foram iniciadas recentemente e até o final do ano estarão concluídas.
Distribuição de panfletos e preservativos marcam Dia de Luta Contra a Aids
Para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a equipe do Programa de DST/HIV/Aids da Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí vai distribuir panfletos, preservativos e orientar a população sobre os riscos da doença neste sábado.
Unidade de Saúde do Jardim Maringá promove atividades neste sábado
Moradores do jardim Maringá, São Vicente, Avaré, Vila City, Jardins Paulista e Prudêncio, de Paranavaí, beneficiados pelo Programa Bolsa Família, do Governo Federal, podem ir até a unidade de saúde do Jardim Maringá neste sábado (dia 1º) para fazer a pesagem das crianças.
Paranavaí tem equipes trabalhando sem interrupção no combate ao mosquito
Paranavaí possui uma equipe coordenada e trabalhando sem interrupções para combater o mosquito Aedes Aegypti.
Reunião abordou dificuldades na área de saúde
Reunião nesta terça-feira pela manhã no gabinete do prefeito Mauricio Yamakawa, tratou de algumas dificuldades verificadas no sistema de saúde pública no município de Paranavaí.






