Acordo entre Prefeitura de Paranavaí e Abraccce deve garantir resultados ainda melhores à saúde


  

A Prefeitura de Paranavaí e a Associação Brasileira de Apoio e Defesa da Cidadania, do Contribuinte e do Consumidor, a Abraccce, formalizaram, nesta terça-feira, um acordo para garantir resultados cada vez mais efetivos na saúde do município. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Rogério Lorenzetti.

Conforme os termos do documento, o município se compromete a fiscalizar o cumprimento da jornada de trabalho dos médicos e a descontar eventuais faltas ao trabalho. O acordo também prevê processo administrativo quando houver necessidade de punição disciplinar e a colocação de quadros constando o horário de atendimento ao público em todas as unidades de saúde.

O presidente da Abraccce, Waldur Trentini, disse que o acordo vai permitir um avanço na saúde municipal. Ele reforçou que o trabalho da Prefeitura de Paranavaí em parceria com a Abraccce vai ser muito importante para as pessoas que utilizam a rede municipal de saúde.

Os diretores da associação, Marinês do Nascimento Silva e Arnoldo Luiz Victor, concordaram que se trata de um marco histórico para Paranavaí. A parceria, destacaram os diretores, demonstra a boa vontade do prefeito Rogério Lorenzetti em tornar a saúde em Paranavaí cada vez melhor.

Rogério elogiou o trabalho da Abraccce e reforçou que é uma entidade de grande importância, porque garante amparo a pacientes em diversas situações difíceis. O prefeito também garantiu que o município está sensível a ONGs e entidades que trabalham pelo bem da população e quer sempre trabalhar em parceria com essas organizações. Lorenzetti agradeceu ao presidente da Abraccce pelo empenho na formulação do acordo e reiterou que a parceria entre a Prefeitura e a entidade é fundamental para os avanços na saúde municipal.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto