Agendamento eletrônico de exames já está disponível na UBS de Mandiocaba


  

Já está disponível na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Mandioca o sistema eletrônico de agendamento de exames via programa SIG/SAÚDE. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde e atende a um pedido feito pela comunidade durante a realização do PAB (Programa de Atenção do Bairro), que aconteceu em agosto no distrito.

De acordo com o secretário de Saúde, José Paranhos de Mesquita, outras solicitações com relação à saúde que foram feitas durante o PAB também estão sendo estudadas pelos técnicos da Secretaria. Atualmente, um carro do Programa Saúde da Família já está operando no distrito e a aquisição de um novo veículo está sendo planejado com recursos do orçamento de 2011. No caso de urgência e emergência os pacientes poderão ser transportados pela ambulância que deverá ser solicitada via Setor de Transportes.

Com relação à ampliação da UBS, Paranhos destaca que está sendo estudado junto à Diretoria de Planejamento recursos para a ampliação do local dentro do orçamento de 2011. Casos de urgência e emergência continuarão sendo atendidos no Pronto Atendimento Municipal (PA).

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto