Alto índice de infestação de larvas do mosquito da dengue preocupa Vigilância Sanitária


  

O índice de infestação de residências por larvas do mosquito da dengue está muito acima do tolerável no Jardim Simone.

A constatação foi feita pela Vigilância Sanitária (Visa) de Paranavaí durante vistoria realizada na semana passada. Os agentes de saúde do controle de endemias encontraram larvas em 57 casas, representando índice de 2,44%. O limite de tolerância é de 1%.

De acordo com o coordenador do setor de endemias, Randal Fadel Filho, o número é preocupante e os moradores precisam tomar providências com urgência para evitar uma epidemia de dengue no bairro. Não deixar água parada em recipientes, pneus e calhas, limpar a caixa d’água e retirar entulho dos quintais são ações simples que fazem a diferença no combate à dengue.

Desde o começo do ano, foram notificados 107 casos suspeitos de dengue em Paranavaí: 70 negativos, um caso importado da doença e 36 aguardam resultados de exames. Por causa dos índices registrados na cidade, o trabalho de orientação da população continua sendo feito, bem como a aplicação de notificações e bloqueios nos locais indicados pelas fichas de notificação.

Nesta semana os agentes de saúde farão vistorias em residências da Vila Operária. As ações de combate à dengue continuam sendo realizadas diariamente e a conscientização dos moradores é fundamental para a erradicação da doença na cidade.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto