Alunos do Ensino Médio de Paranavaí participam de palestras sobre gravidez na adolescência e DST


  

Alunos do Ensino Médio de Paranavaí estão participando de uma atividade diferente, desde a semana passada. Isso porque, as enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde estão visitando escolas públicas e particulares para orientar os estudantes sobre gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis.

A estratégia refere-se ao 5º jeito de mudar o mundo, sobre melhorar a saúde das gestantes. Os 8 jeitos de mudar o mundo fazem parte da proposta dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, da Organização das Nações Unidas.

De acordo com a enfermeira do Programa Saúde da Família (PSF) Keila Noguti Stelato, a gravidez na adolescência é um problema de saúde pública. Por isso, as palestras ministradas nas escolas são fundamentais.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde que está visitando as escolas conta com um vídeo e panfletos informativos como material de apoio. “Com todas estas informações, os adolescentes criam mais responsabilidade e levam isso para a vida toda. Prevenir é o melhor remédio”, pontuou a enfermeira.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto