Aquisição de novos materiais para o CEO garante benefícios à população


  

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Secretaria de Saúde de Paranavaí realiza, por mês, aproximadamente 350 atendimentos.

Com um investimento de quase R$ 14 mil, o governo federal possibilitou a compra de materiais de escritório e instrumentais, além de medicamentos. De acordo com a coordenadora municipal da Odontologia, Kátia Sperandio, as aquisições vão garantir aumento na capacidade de atendimento à população.

Entre os materiais de escritório, podem ser destacadas as compras de arquivos, data-show e computador. Os arquivos vão dar agilidade na identificação dos pacientes, por possibilitarem a divisão dos cadastros de forma mais simplificada.

Os equipamentos de multimídia vão proporcionar facilidade na confecção de materiais de orientação à população e de motivação para os profissionais do CEO, refletindo, assim, em mais qualidade no atendimento aos pacientes.

Os atendimentos no CEO são realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS) e referem-se a procedimentos de média complexidade, ou seja, cirurgias de raspagem e retração de gengiva e tratamento de canal, por exemplo. Também são atendidos pacientes que não conseguem ou não podem receber tratamento nas unidades básicas de saúde. As pessoas que necessitam de cirurgia são encaminhadas ao CEO por profissionais dos postinhos.

Além de todos esses materiais que a Divisão de Odontologia do município recebeu desde o início deste ano, a Prefeitura de Paranavaí conta com 12 cadeiras novas e mais duas devem ser entregues pelo governo federal em breve. “Quem ganha com essas melhorias é a população”, reiterou a coordenadora municipal da Odontologia, Kátia Sperandio.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto