ATI atrai centenas de idosos todos os dias


  

A assessora de esportes e rendimento da Fundação de Esportes de Paranavaí (Fespar), Simone Garcia, que também coordena a Associação Paranavaí Maior Idade (Apamai) e o Projeto Vida Ativa, informa que todos os dias perto de 300 idosos e seus familiares vão à Academia da Terceira Idade (ATI) para praticar exercícios físicos.

Os usuários da academia recebem acompanhamento de estudantes de educação física da Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa), de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 16h às 21h. Em outros horários a comunidade também pode utilizar os aparelhos, seguindo as orientações dos profissionais e estudantes de educação física.

Com o auxílio dos instrutores, a população pode executar os exercícios corretamente, o que os torna mais eficientes e prazerosos. Os aparelhos foram desenvolvidos pelos chineses e a intensidade dos exercícios é determinada pela força que cada usuário aplica durante as atividades. Além dos cuidados com a saúde, um ponto positivo é que o espaço garante a oportunidade de interação entre os idosos. Nos próximos meses também os bairros deverão ser contemplados com unidades de ATI.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto