ATI garante novo perfil à Praça da Xícara


  

Há pouco mais de um mês a população de Paranavaí ganhava um espaço para praticar exercícios físicos gratuitamente. Inaugurada na Praça da Xícara, a primeira Academia da Terceira Idade (ATI) tem levado centenas de pessoas para o local todos os dias e o grande movimento conferiu novo perfil à praça.

Se antes a reclamação era de que faltava segurança, agora muitos concordam que se tornou um ambiente mais tranqüilo. Marcos Simonetti, proprietário da empresa Oxigênio Simonetti, localizada em frente à praça, afirma que antes o local era mal freqüentado e hoje não é mais. “Melhorou bastante. Brigamos pelo patrimônio que é de toda a população. É muito importante termos esse cuidado”, reforça.

Além de zelar pela conservação da ATI, Simonetti é parceiro da comunidade no sentido de revitalizar a praça. Para garantir um clima mais familiar ao ambiente, ele está trabalhando para reformar o principal atrativo da praça: a fonte. “Vamos deixar a praça bonita. No que depender de nós, estamos ajudando”, completa o empresário.

Outra parceria da Prefeitura de Paranavaí foi firmada com o diretor do Colégio Nobel, Cláudio Aparecido de Souza. Para ele a melhora foi bastante substancial e “a praça bem limpa e bem freqüentada era o que a gente precisava”, comenta. A idéia, segundo ele, é pintar a praça e fazer serviços de jardinagem. Funcionários do colégio também têm a orientação de chamar a polícia caso alguém esteja praticando atos de vandalismo no local.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto