Campanha de vacinação contra a paralisia infantil é prorrogada


  

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) foi prorrogada até o próximo dia 26.

O setor de imunização da Secretaria de Saúde de Paranavaí alcançou, até agora, 92,65% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e para atingir a marca de 100% é necessário que os pais ou responsáveis por crianças menores de 5 anos de idade levem os filhos para receber a imunização contra a doença.

A vacina está sendo distribuída em todas as unidades básicas de saúde e para receber as gotinhas é importante que os pais levem a carteirinha de vacinação das crianças. Por enquanto, 88,14% dos menores de um ano foram vacinados e 93,85% das crianças com idades entre 1 e 5 anos receberam a vacina.

A paralisia infantil pode se manifestar através de febre, meningite asséptica, formas paralíticas e morte, sendo o quadro clássico caracterizado por paralisia flácida de início súbito. Geralmente afeta os membros inferiores, causando flacidez muscular, com diminuição ou abolição de reflexos. A única medida eficaz para manter a doença erradicada é a vacinação.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto