Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe começa no dia 10 de abril


  

Este ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe está marcada para começar no dia 10 de abril. A aplicação das vacinas acontece até o dia 31 de maio em todo o país. O principal público alvo da Campanha são as crianças entre 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), todas as gestantes e as mães em estado puerperal (até 45 dias após o parto).

“Este público prioritário poderá receber as doses da vacina na primeira etapa da Campanha, que vai de 10 a 18 de abril. No dia 13 de abril (um sábado) todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estarão abertas para atender exclusivamente este público alvo das crianças, gestantes e puérperas”, explica a coordenadora de Imunização do município, Míryan Jordão.

A campanha deste ano também incluiu os idosos a partir de 60 anos, os trabalhadores da saúde, professores da rede pública e privada, e as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. “Este grupo será vacinado na segunda etapa da Campanha, que vai do dia 22 de abril ao dia 31 de maio”, frisa Míryan. Em Paranavaí, para ser imunizado é necessária a apresentação da carteira de vacina, documento de identificação pessoal com foto e, para as grávidas, a carteira de gestante. Durante o período da Campanha, basta procurar uma das salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

As doses da vacina trivalente que protege contra a gripe comum (tipo B) e duas gripes do tipo A (H1N1 e H3N2) são gratuitas.

Dia D – O Dia D de Mobilização Nacional contra a Influenza será no dia 4 de maio, um sábado. Neste dia, todos os postos de saúde irão atender o público das 8h às 17 horas, sem intervalo para almoço. Mais informações podem ser obtidas na coordenação do setor de Imunização do município, através do telefone 3423-7084.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto