Comitê de Combate a dengue se reúne nesta semana para discutir novas estratégias


  

O comitê municipal de combate à dengue vai se reunir na próxima quarta-feira, 27, para discutir novas estratégias de combate a doença a fim de evitar uma nova epidemia de dengue em Paranavaí.

Veja também: Índice de infestação do mosquito da dengue em Paranavaí chega a 9,4% e mobiliza autoridades

O comitê é formado por representantes de diversos órgãos públicos e entidades locais e juntos, os componentes procuram estudar formas de baixar o nível de infestação do mosquito e de conscientizar a população sobre os perigos da doença.

Enquanto isso, os agente de saúde da Vigilância Sanitária continuam com o trabalho de visitas domiciliares e em pontos estratégicos (locais onde as larvas do Aedes aegypti são encontradas com grande frequência), além do chamado bloqueio nas áreas próximas onde há suspeita e confirmação de pacientes com a doença.

Segundo o chefe de Vigilância Sanitária, Fábio Tranin, nenhuma dessas ações serão realmente eficientes se não houver a colaboração da população. “Paranavaí está em alerta. 9,4% de infestação é um número muito alto e precisa de atenção constante de autoridades e da população. Lembrando sempre que, na maior parte dos casos, os focos foram encontrados dentro de residências, em vasos de plantas e bebedouros de animais”, frisou Tranin.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto