Curso profissionalizante de THD será ministrado na Unidade Pólo


  

A partir de 2009, Paranavaí passa a contar com o curso profissionalizante de Técnico em Higiene Dental (THD) que vai contemplar toda a região da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná).

Os gabinetes odontológicos que serão utilizados nas aulas do curso foram entregues nessa sexta-feira durante solenidade na Escola Bento Munhoz da Rocha Neto – Unidade Pólo, onde o curso vai funcionar.

O coordenador nacional de saúde bucal e Programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, participou da entrega dos equipamentos. Os dois gabinetes odontológicos foram repassados pelo Ministério da Saúde ao município, que por sua vez, fez a cessão dos equipamentos ao Estado. O curso de THD faz parte de um Plano de Expansão de Cursos Profissionalizantes da Secretaria de Estado da Educação.

Além de THD, há previsão de instalação de outros cursos profissionalizantes na área da saúde na cidade, como de técnico de enfermagem - cujo laboratório já está pronto na Unidade Pólo aguardando a abertura das matrículas – além do curso de Agente Comunitário de Saúde e do Cuidando do Idoso. Os cursos devem funcionar até 2011.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto