Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Influenza será no sábado, 5 de maio


  

No dia 5 de maio, sábado, será o Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Influenza e as Unidades de Saúde de Paranavaí irão fazer um mutirão para atendimento especial à população, das 8 às 17 horas (exceto o NIS Central). Neste dia, todas as pessoas dentro da faixa etária preconizada serão imunizadas.

Já no dia 12 de maio a Casa da Vacina irá abrir as portas das 8 às 17 horas para vacinar somente os trabalhadores de saúde. A ideia é vacinar os médicos, equipes de enfermagem, recepcionistas, auxiliares de limpeza, seguranças, motoristas de ambulâncias, equipes de laboratório responsáveis pelos diagnósticos e profissionais que atuam na vigilância epidemiológica e no controle sanitário de viajantes nos postos de entrada dos portos, aeroportos e fronteiras.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde para este ano é vacinar 14.687 pessoas entre idosos (acima de 60 anos), gestantes e crianças entre 6 meses a menores de dois anos. As doses da vacina que protege a população contra gripe comum e a gripe do tipo A (H1N1) estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Casa da Vacina.

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza vai do dia 5 a 25 de maio. Para receber a dose da vacina, é necessária a apresentação do cartão vacinal, identificação pessoal (identidade) e identificação da empresa (crachá ou contra-cheque).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto