Dois casos de zika vírus são confirmados em Paranavaí


  

Nesta terça-feira (1º/3) a secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, confirmou algo que a população de Paranavaí temia: a confirmação de dois casos de zika vírus.

“Infelizmente temos que dar a notícia a população. O zika vírus chegou, apesar da nossa intensa luta. Os dois homens acometidos pelo vírus são de regiões e idades diferentes: um tem 21 anos e mora no Jardim Guanabara, enquanto o outro vive na Vila Rural e tem 53 anos. Estamos fazendo levantamento de informações para saber a procedência dos casos. Resta-nos voltar a alertar a população. Precisamos do empenho de todos para acabar com o mosquito aedes aegypit. E o trabalho não é só em casa, na situação que estamos, precisamos vigiar os vizinhos, as pessoas que andam na rua e descartam lixos de qualquer maneira. As gestantes precisam ter cuidado redobrado a partir de agora. Não podemos deixar nossa cidade ter nenhum caso de microcefalia”, afirmou o secretário de Saúde de Paranavaí, Agamaneon Arruda de Souza.

Os últimos dados da Visa apontam que a cidade está com 20 casos de zika vírus notificados. Com as duas confirmações, 18 ainda aguardam resultados. Com relação à chikungunya, são dois casos notificados no Jardim São Jorge que ainda aguardam resultados.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto