“Em 2016, Paranavaí vai sanar os problemas da saúde”, afirma vice-prefeito


  

“São oito Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) em construção, além de uma nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que fará de Paranavaí uma referência em estrutura hospitalar. É um canteiro de obras que não param mais. Em 2016, Paranavaí vai sanar os problemas da saúde. Tive a oportunidade de conhecer todas elas e garanto que estão bem adiantadas e serão entregues ainda este ano”, afirmou o prefeito em exercício, Rubens Felippe, que esteve visitando as obras na última sexta-feira (15/1), junto com o secretário municipal de Saúde, Agamenon Arruda de Souza.

As oito UBS’s que serão inauguradas foram construídas através de uma parceria do Município com a União (Governo Federal), que garantiu a Paranavaí cerca de R$ 5 milhões para as obras. Somando as Unidades que já foram entregues nesta administração, serão 13 ao final deste ano, chegando a marca de 21 unidades no município, já que a cidade já possuía outras oito UBS’s.

“Só para fazer uma comparação do quanto é expressivo este número, há um tempo eu fui a uma conferência, e lá a secretária de Saúde de Campo Grande disse que eles eram referência por terem 22 UBS’s disponíveis para uma população de 850 mil habitantes. Ora, nós temos 85 mil habitantes e até o final deste ano teremos 21 unidades. Que cidade realmente serve como referência? Paranavaí ou Campo Grande? Esse avanço também será ainda maior quando colocarmos a consulta de eletrocardiograma em todas as unidades” declarou o secretário.

Segundo Agamenon, além de todas estas obras, a UBS do Jardim Jorge será ampliada ainda este ano. “Já garantimos a verba por parte do Governo do Estado e, agora, vamos dar prosseguimento para o início das obras”, finalizou.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto